Condomínios de Vitória podem acionar o serviço Papa-Móveis via WhatsApp
Escute essa reportagem

Uma iniciativa que visa contribuir para a preservação do meio ambiente e ajudar quem precisa: moradores, síndicos e administradoras de condomínios de Vitória (ES) que desejam descartar móveis, eletrônicos e eletrodomésticos já podem acionar o serviço com a agilidade do WhatsApp, por meio do telefone: (27) 99693-8953.
De acordo com o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, a expectativa é que ocorra um aumento no volume de materiais recolhidos e, consequentemente, um incremento na quantidade de objetos a serem doados a famílias mais vulneráveis da capital.
"Esperamos, também, contribuir para o fim do descarte irregular de móveis e eletrodomésticos nas ruas e esquinas da cidade. A população precisa saber que o que não cabe mais dentro de casa ou que esteja quebrado pode ser consertado e doado a outras famílias", enfatizou secretário.
O Papa-Móveis funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O novo canal de comunicação passou a operar na última quinta-feira (1º de julho).
Balanço
Neste ano, a Central de Serviços, responsável pelo Papa-Móveis, recebeu 2.144 pedidos de recolhimento de móveis, por meio do 156. Destes, 1.968 foram atendidos e 176 estão em andamento (eficiência de 91,8%). A partir de março, o serviço Papa-Móveis fez doações de 115 móveis, beneficiando 70 famílias.
Papa-Móveis
Os moradores podem continuar solicitando o serviço via formulário on-line, aplicativo Vitória Online ou telefone 156.
O serviço é realizado a partir de agendamento prévio e dispõe de uma equipe para ir até a residência do morador. Porém, o material deve estar em local de fácil acesso, não podendo os trabalhadores entrarem em casas ou apartamentos.
Os objetos recolhidos e em condições de uso são doados a comunidades carentes, mediante encaminhamento feito pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Quando os materiais são irrecuperáveis, os produtos são enviados às associações de catadores de Vitória e vendidos como sucata ferrosa ou plástica, gerando renda para os catadores.
Com informações da Prefeitura Municipal de Vitória
Comentários