X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Música

Confira aqui o vídeo da melhor canção original do Oscar 2021


Ouvir

Escute essa reportagem

H.E.R. ganhou o Oscar de melhor canção original por "Fight For You", escrita por ela, em parceria com D'Mile (música) e Tiara Thomas (letra) para "Judas E O Messias Negro". Ao contrário do que sempre aconteceu, desta vez, as cinco indicadas foram exibidas antes da cerimônia, em performances previamente gravadas. O prêmio chega poucas semanas depois da artista ter levado o Grammy de canção do ano por "I Can't Breathe".

Em seu discurso, a cantora agradeceu à Academia, brincando que sempre sonhou em poder falar isso, e também a seus pais, dizendo que todos os anos ouvindo Sly and The Family Stone, Marvin Gaye e Curtis Mayfield foram justificados. Mais séria, a cantora parabenizou a equipe do filme e lembrou que tanto músicos quanto cineastas têm a oportunidade, e a responsabilidade, de contar a verdade, e escrever a história da forma que ela aconteceu e fazer com que esses fatos do passado se conectem com o nosso cotidiano.

"Conhecimento é poder, música é poder e enquanto eu estiver de pé eu sempre lutarei por nós, por meu povo e pelo que é certo", concluiu. "Judas..." também ganhou o prêmio de ator coadjuvante para Daniel Kaluuya.

A cerimônia de entrega dos Oscars coroou "Nomadland", que levou os troféus de filme, atriz (Frances McDormand) e direção para Chloé Zhao. Em noite pulverizada o longa foi o trabalho a levar mais estatuetas para casa.

O troféu de melhor trilha sonora foi para Trent Reznor (do Nine Inch Nails), seu parceiro Atticus Ross e Jon Batiste por "Soul".

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qPOsNt6ITiY&feature=emb_title

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: