Motociclista foge de abordagem policial e cai dentro de valão em Vila Velha
Escute essa reportagem
Uma perseguição terminou em acidente no início da manhã desta quinta-feira (12), no bairro Santa Rita, em Vila Velha. Depois de acelerar a moto quando viu uma viatura, um jovem, de cerca de 18 anos, teve o capacete atingido por um tiro, se desequilibrou em uma ponte e caiu dentro de um valão.
A perseguição começou no bairro Vila Garrido, vizinho de Santa Rita. Segundo testemunhas, o jovem teria ido levar uma familiar até um posto de saúde e, na volta, policiais tentaram abordá-lo. Sem carteira de habilitação, o rapaz acelerou a motocicleta, uma Honda Bros 160 vermelha.

"Os policiais vieram atirando nele do Garrido até aqui, na rua General Osório. Ao se aproximar da ponte, eles viram que não iriam alcançar e deram o tiro na cabeça", relatou um morador de 29 anos, que não quis se identificar.
Segundo testemunhas, o tiro atingiu o capacete do jovem. Ele se desequilibrou enquanto estava em cima da ponte de madeira. A moto atingiu o corrimão e o motociclista acabou caindo dentro do valão.
Desacordado, o rapaz foi socorrido e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.

Moradores relataram que os policiais teriam atirado alegando que o jovem estava armado. No entanto, testemunhas contestam essa versão. "Não encontraram nenhuma arma no local, nenhum vestígio de droga. Por que o tiro na cabeça e não na perna, no braço? Ele não tem envolvimento, é um menino de família do bem", declarou.
De acordo com fontes do hospital onde a vítima está internada, o tiro não teria atingido a cabeça dele. O jovem teria desmaiado por conta de um corte profundo na cabeça, que aconteceu quando ele caiu no valão. O estado dele é estável.
A Polícia Militar foi questionada sobre a perseguição e os tiros, mas, até a publicação desta matéria, não tinha dado retorno.
Comentários