X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

VÍDEO| Banhistas tentam saquear barco encalhado com maconha na Espanha

As autoridades trabalham para descobrir a origem das drogas, os responsáveis pelo tráfico, e identificar as pessoas que furtaram alguns pacotes

Larissa Maestri, com informações do UOL | 04/08/2022 16:30 h

As autoridades trabalham para descobrir a origem das drogas, os responsáveis pelo tráfico, e identificar as pessoas que furtaram alguns pacotes
As autoridades trabalham para descobrir a origem das drogas, os responsáveis pelo tráfico, e identificar as pessoas que furtaram alguns pacotes |  Foto: Redes Sociais
 

A polícia da Espanha teve trabalho para conter um grupo de dezenas de banhistas que tentou saquear um barco que trazia um carregamento de maconha. A embarcação encalhou na Praia de Sanlúcar de Barrameda, em Cádiz, na última sexta-feira (29).  As informações são do UOL.

Os vídeos da ação viralizaram nas redes sociais, nesta quarta-feira (3). O momento foi gravado por testemunhas e compartilhado nas redes sociais. As imagens mostram a confusão ao redor do barco, com algumas pessoas lutando para levar parte dos pacotes de drogas.

As autoridades trabalham não apenas para descobrir a origem das drogas e os responsáveis pelo tráfico, como também para identificar as pessoas que furtaram alguns pacotes na praia.

De acordo com o jornal El Independiente, a embarcação estava sendo perseguida por um helicóptero da Polícia Alfandegária do país.

No vídeo é possível ver quando os oficiais conseguiram encurralar o piloto do barco. Foi quando diversos moradores e turistas da região, que assistiram à cena, correram na direção do barco para furtar os produtos que estavam sendo transportados. Para impedir que a população levasse o carregamento, o piloto do helicóptero da polícia tomou a iniciativa de tentar espantar as pessoas ao redor.

A aeronave se posicionou próxima ao barco e voou baixo, em movimento circular para afugentar os saqueadores.

Os agentes da Guarda Civil e da Polícia Nacional chegaram por terra para dar apoio e conseguiram dispersar a maioria dos saqueadores. No entanto, parte do carregamento foi saqueado por eles durante a ação policial.

Estima-se que os contrabandistas transportavam cerca de 800 kg de maconha, que estavam distribuídos em 29 pacotes. A maior parte do carregamento de drogas foi apreendida pela polícia e o inquérito para apurar o caso foi aberto.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS