VÍDEO | Moradores recebem descarga elétrica e desmaiam na piscina do prédio
A câmera de circuito interno do condomínio mostra os moradores curtindo a piscina quando a descarga elétrica acontece
Escute essa reportagem
Quatro pessoas foram retiradas inconscientes de uma piscina em condomínio da cidade de Neiva, na Colômbia, na tarde desta segunda-feira (16), após receberem uma descarga elétrica. Um adulto e duas crianças, de 8 e 11 anos, que moravam no local estavam mergulhando quando sofreram o choque.
Ao perceber que os três estavam se afogando, o salva-vidas mergulhou na água, mas acabou também sendo eletrocutado. A câmera de circuito interno do condomínio flagrou os moradores boiando desmaiados enquanto as pessoas se aproximam. As imagens não mostram como eles conseguiram retirá-los das águas energizadas sem correrem risco de também serem eletrocutados.
#EnVideo 🚫⛔️⚠️ Imágenes sensibles
— VozAVozColombia (@ColombiaVozAVoz) January 10, 2023
4 personas impactados por descarga #eléctrica en piscina de Conjunto Residencial en #Neiva #Huila. Dos #menores, un adulto (acudiente) y el salvavidas fueron trasladadas a un #hospital y ya fueron dados de alta. Autoridades descartan un rayo. pic.twitter.com/5ZyDsgoOAs
Inicialmente, todos pensaram que um raio havia atingido a piscina e eletrocutado os moradores, mas essa hipótese foi descartada. As informações são do site O Metro.
Todos foram retirados com vida e levado às pressas para o hospital local e não correm risco de morte, embora tenham corrido sério risco de parada cardíaca pelo choque elétrico.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e realizou o resgate das quatro pessoas e as encaminhou ao hospital. Horas depois foram liberados.
"Várias ambulâncias chegaram ao local e transferiram os feridos para a Ese Carmen Emilia Ospina de Granjas e para o Hospital Universitário Neiva, onde receberam atendimento médico especializado", disse o secretário de Gestão de Riscos de Neiva, Armando Cabrera Rivera.
O Corpo de bombeiros trabalha com duas hipóteses, uma vez que o relâmpago foi descartado, já que não chovia no local no momento do acidente. Uma delas é que a corrente tenha vindo das luzes subaquáticas da piscina, que devido á falta de manutenção teriam entrado em curto. A outra seria algum problema na bomba, que teria eletrificado a água da piscina.
A piscina foi fechada e permanecerá proibida até que os bombeiros tenham feito uma vistoria e detectado a causa do acidente.
Comentários