X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Promotoria pede que Trump pague multas adicionais por violar ordem de silêncio


Promotores americanos buscam sanções adicionais para o ex-presidente americano Donald Trump por ter violado a ordem de silêncio imposta em um dos casos que enfrenta na Justiça.

Promotores do gabinete distrital de Manhattan solicitaram multas de US$ 1.000 para cada um dos quatro comentários de Trump que, segundo eles, violaram a ordem de silêncio de um juiz que o proibia de atacar testemunhas, jurados e outras pessoas intimamente ligadas ao caso.

"O réu está falando sobre as testemunhas e o júri neste caso, um aqui mesmo do lado de fora desta porta", disse o promotor Christopher Conroy. "Este é o momento mais crítico, o momento em que o processo tem que ser protegido."

Tais penalidades se somariam a uma multa de US$ 9.000 que o juiz Juan M. Merchan impôs nesta terça-feira, relacionada a nove violações separadas da ordem de silêncio que ele encontrou.

No caso em questão, Trump é acusado de fazer conchavos com aliados para derrubar matérias jornalísticas que seriam ruins para sua imagem durante a campanha presidencial de 2016. O novo pedido dos promotores foi apresentado nesta quinta-feira, durante mais um dia de julgamento, em que testemunhas foram ouvidas. Fonte: Associated Press.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: