X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Nos EUA, democratas esperam expandir sua pequena maioria no Senado


Ouvir

Escute essa reportagem

Indo para a Convenção Nacional Democrata na próxima semana, o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, está fazendo uma previsão ousada: os democratas não apenas manterão sua pequena maioria no Senado, como também poderão expandi-la.

O humor otimista de Schumer reflete as esperanças renovadas de seu partido depois que a vice-presidente Kamala Harris substituiu o presidente Biden como o indicado do partido para enfrentar o republicano Donald Trump.

Harris melhorou os números da chapa democrata em pesquisas nacionais e pesquisas de estados chaves, reforçando as esperanças de que o partido não só possa ganhar a Casa Branca, mas também manter sua maioria precária no Senado, que atualmente controla por 51-49.

"Estamos nos sentindo ótimos sobre nossas disputas pelo Senado e sobre manter o Senado -- e até mesmo ganhar uma cadeira ou duas", disse Schumer em uma entrevista antes de viajar para o encontro do partido em Chicago.

A chapa democrata "é tão forte que você está sentindo isso em todas as partes do Partido Democrata e em todas as partes do país", disse Schumer. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: