X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Keanu Reeves fala na CCXP sobre a 'luta interna' de Neo no novo 'Matrix'

"Matrix Resurrection", o quarto filme da franquia, que chega aos cinemas este mês


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Keanu Reeves fala na CCXP sobre a 'luta interna' de Neo no novo 'Matrix'
Keanu Reeves fala na CCXP sobre a 'luta interna' de Neo no novo 'Matrix' |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A CCXP Worlds 21 terminou na noite deste domingo (5) com um de seus painéis mais aguardados, que contou com a presença de Keanu Reeves, Jada Pinkett Smith e outros nomes do elenco de "Matrix Resurrection", o quarto filme da franquia, que chega aos cinemas no dia 22.

Keanu falou sobre voltar a interpretar o protagonista Thomas Anderson, também conhecido na trama como Neo, e classificou a experiência como única, principalmente por poder entender o que mudou na vida daquele personagem após 18 anos desde o final da trilogia.

"Ele está passando por uma luta interna: 'Como cheguei aqui? Quem sou eu?'. Eu achei que tínhamos conquistado tanta coisa em Revolutions, e então nos vemos nessa situação em Resurrections... E, ainda por cima, eu estou mais velho. Neo não é mais um jovenzinho", afirmou o ator.

A trama mostrará Neo preso de novo na Matrix, após um colapso sofrido anos antes, e confuso com memórias e sensações que ele não consegue explicar e que o fazem buscar o tal "mundo real". Nessa nova vida, no entanto, ele conhece Tiffany no corpo de Trinity (Carrie-Anne Moss), morta no final do terceiro filme.

Enquanto Neo luta para entender essa luta interna, um grupo de jovens não acredita que ele está morto e segue em sua procura no mundo real. Entre os novos atores, que se unem à trama estão Priyanka Chopra, da série "Quantico"; Jonathan Groff, indicado duas vezes ao prêmio Tony; e Eréndira Ibarra, de "Sense 8".

Na CCXP Worlds 21, os novatos da franquia resumiram a experiência de fazer parte da trama como "empolgante". "Nunca ensaiei tanto no palco como me preparei para as lutas de 'Matrix'. Foram meses de preparação. Chegar e ver Keanu [Reeves] com sua roupa de jiu-jítsu acertando as coisas com os pés foi surreal e empolgante", disse Groff.

Além de Reeves, outra atriz do elenco original que marcou presença no evento foi Jada Pinkett Smith, que interpreta Niobe. Segundo ela, a personagem cresceu, amadureceu e está diferente do que os fãs recordam. Ela afirma que Niobe mostra um amadurecimento e força que a atriz ainda não alcançou na vida real.

Além da empolgação pelo novo filme, outra unanimidade entre o elenco, antigo e novo, de "Matrix" são os elogios à criadora e diretora Lana Wachowski. "Ela é visionária", afirmou Keanu Reeves. Apenas ela retornou para o quarto filme, sem a irmã, Lily, que esteve ao seu lado nos primeiros três filmes.

O primeiro longa da franquia, "Matrix", foi lançado em 1999. Os dois seguintes, "Matrix Reloaded" e "Matrix Revolutions", saíram em 2003. O painel deste domingo terminou com imagens novas do quarto filme e com o anúncio de um novo trailer oficial, que deve ser lançado nesta segunda-feira (6).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: