X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Jovens fervem camisinha para fazer chá alucinógeno

Prática oferece diversos riscos à saúde


Imagem ilustrativa da imagem Jovens fervem camisinha para fazer chá alucinógeno
Chá de camisinha: jovens fervem preservativo saborizado na Índia |  Foto: Pixabay

Um novo jeito de ficar eufórico tem, supostamente, feito a cabeça dos jovens na Índia: o chá de camisinha. Adolescentes indianos estão fervendo camisinhas de sabor e bebendo a água como se fosse chá para sentirem alucinações, relatou o canal da Índia News-18. Especialistas reforçam isso pode trazer prejuízos à saúde.

Conforme noticiado, desde julho as vendas de preservativos com sabor dispararam na cidade de Durgapur. Ainda de acordo com o canal local, um lojista curioso questionou os motivos disso e recebeu a resposta de um adolescente: os jovens estavam comprando as camisinhas e fervendo-as para se embriagar.

Em entrevista a Vice, o pesquisador em química de polímeros, Uday an Basak, disse que, embora não haja uma comprovação científica sobre o assunto, é possível se drogar utilizando camisinha devido aos componentes presentes em sua fabricação.

“Acredita-se que o etilenoglicol, um tipo de álcool, é produzido quando o poliuretano se decompõe após ferver os preservativos com sabor em água e mantendo-os de lado por seis a oito horas”, disse Basak.

O produto contém resinas de poliuretano, usados para garantir que eles durem muito e estiquem mais ainda. A glicerina também é componente, garantindo o sabor.

Outros especialistas consultados pela News-18, disse que o consumo da substância pode causar uma sensação eufórica e alucinógena por alguns minutos, porém, eles alertam que também há efeitos adversos, como a intoxicação e o vício.

A consultora de medicina interna em Calcutá, Joydeep Ghosh, disse a Vice que beber esta água de camisinha “pode causar intoxicação e dependência. Se consumido repetidamente, afetará negativamente os pulmões e os rins, além de prejudicar o sistema nervoso do corpo”, disse Ghosh, acrescentando que o efeito é igual ao de cheirar cola.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: