X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Houthis garantem segurança de navegação, exceto de navios com destino a Israel, diz porta-voz


Ouvir

Escute essa reportagem

O grupo armado Houthi do Iêmen afirmou nesta segunda, 18, que suas forças garantem que todos os navios que se dirigem a portos da região e do mundo, exceto os israelenses, estarão seguros e que devem manter os dispositivos de identificação abertos. Em sua conta na rede social "X", o porta-voz da ala militar da milícia, Yahya Sare'e, fez as afirmações após ataques do grupo no Mar Vermelho, o que levou temores sobre o trânsito de navios na região, incluindo a alteração de rotas.

"As Forças Armadas do Iêmen prometem continuar impedindo a navegação de navios com destino a Israel até que alimentos e medicamentos suficientes sejam autorizados a entrar em Gaza, onde os nossos fiéis irmãos necessitam urgentemente", afirmou. Segundo o porta-voz, as forças navais Houthis realizaram uma operação militar específica contra dois navios ligados à "entidade sionista". O primeiro foi o petroleiro "Swan Atlantic", e o outro foi o navio "MSC Clara", que estavam transportando contêiners.

"Eles foram alvo de dois drones. A operação foi lançada devido à recusa da tripulação do navio em responder aos apelos dirigidos pelas forças navais do Iêmen", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: