Feras do videogame serão recrutados para controlar tráfego aéreo
Escute essa reportagem
As habilidades dos jogadores de videogames estão sendo bem vistas pela FAA (Administração Federal de Aviação, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, e isso ficou evidente após uma campanha lançada na semana passada pela autoridade.
Ao iniciar o processo para recrutar a próxima geração de controladores de tráfego aéreo, a autoridade de aviação norte-americana lançou uma abordagem direcionada diretamente aos gamers.

Em um dos vídeos da campanha denominada “Suba de Nível na sua carreira – torne-se um controlador de tráfego aéreo”, a FAA compartilha o depoimento de Marcus Brice, controlador de tráfego aéreo da Base Aérea de Andrews, que coordena, quase diariamente, as decolagens e pousos do Air Force One.
Ele falou sobre como suas habilidades, aprimoradas pelos videogames, são úteis nos aeroportos e como elas lhe ajudaram a conseguir trabalhar coordenando grandes quantidades de voos.
Brice diz, ainda, que o controle de tráfego aéreo é muito parecido com certos jogos de videogame e que é realizador saber que algo que ele gosta está sendo transformado em benefícios ao mundo real.
Comentários