Espanha pode ter projeto que pune clientes da prostituição
O tema, no entanto, divide o governo formado por uma coalizão de esquerda. No país, há um brecha jurídico que permite o funcionamento de muitos bordéis
Escute essa reportagem
A Espanha pode ter um Projeto de Lei que prevê a punição de clientes da prostituição. O texto será examinado pelo Congresso, que aceitou a análise do documento nesta terça-feira (07).
O tema, no entanto, divide o governo formado por uma coalizão de esquerda. No país, há um brecha jurídico que permite o funcionamento de muitos bordéis. Dados oficiais estimam exista entre 45 mil e 120 mil prostitutas na Espanha, sendo a maioria mulheres estrangeiras em situação irregular.
Parte da esquerda, alguns movimentos feministas e associações de defesa das prostitutas se acreditam que a abolição da prostituição só a reforçaria a prática da profissão.
O projeto de lei visa punir os clientes, como países como França e Noruega já fazem. Se aprovado, essas pessoas podem ser condenadas a pagar milhares de euros por consumir esse tipo de serviço. Caso a prostituta seja menor de idade, o cliente pode parar na prisão.
Comentários