X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Chanceler da Argentina manda recado ao Brasil durante coletiva com Blinken


A ministra das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino, aproveitou uma entrevista coletiva ao lado do secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, nesta sexta-feira, 23, em Buenos Aires para enviar um recado ao Brasil. A declaração foi dada após um repórter questionar a dupla de autoridades sobre declarações recentes do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, inclusive sobre Israel e o Holocausto, e se isso poderia levar os EUA a substituírem o Brasil pela Argentina como parceiro principal na região.

Blinken começou a responder e disse que os Estados Unidos não têm relações exclusivas, acrescentando que deseja relações fortes com os dois. Mondino, em seguida, comentou que "o Brasil é o principal sócio comercial que tem a Argentina", para prosseguir:

"Mas não importa quem é o principal. Sua mamãe deve ter dito isso a você quando era pequeno: Não importa ser o melhor. O importante é ser melhor que ontem e não tanto quanto amanhã", afirmou a chanceler argentina.

Mondino, na época da campanha vencida no fim do ano passado por Javier Milei à presidência, chegou a dizer que a Argentina não iria "interagir" com o Brasil, em caso de um governo Milei, distante ideologicamente de Lula.

Posteriormente, ela comentou que a relação bilateral seria "estupenda", como Buenos Aires almejava conseguir com todo o mundo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: