X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Casa Branca descreve como 'franco e produtivo' telefonema de Joe Biden e Xi Jinping


A Casa Branca descreveu como "franca e construtiva" a conversa que os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da China, Xi Jinping, tiveram nesta terça-feira, 2. Segundo comunicado, os dois líderes discutiram uma série de temas, entre eles os riscos associados à inteligência artificial, mudanças climáticas e os contatos bilaterais entre militares.

Biden enfatizou a importância de se manter a paz e a estabilidade no estreito de Taiwan, além do Estado de Direito e da liberdade de navegação no Mar do Sul da China, de acordo com a nota. O democrata ainda expressou preocupação quanto ao apoio chinês ao sistema de defesa industrial da Rússia e pediu compromisso com o fim do programa nuclear na Península da Coreia, conforme o texto.

O líder da Casa Branca criticou práticas comerciais e econômicas "injustas" de Pequim e garantiu que tomará ações para impedir que tecnologias americanas "sejam usadas para minar nossa segurança nacional", diz o comunicado. Biden e Xi Jinping concordaram em manter abertos canais de comunicação, inclusive com visitas dos secretários de Estado, Antony Blinken, e do Tesouro, Janet Yellen, à China.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: