X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Campanha de Biden afirma que Trump não será declarado vitorioso antecipadamente


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Campanha de Biden afirma que Trump não será declarado vitorioso antecipadamente
Joe Biden e Donald Trump |  Foto: Fotos: Associated Press / AE

A campanha do candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou em duas ocasiões desde o domingo, 1º, que o republicano, candidato à reeleição, não terá a vitória declarada de forma antecipada, hipótese que, segundo o site jornalístico Axios, ele chegou a levantar com conselheiros próximos.

"Queremos ser fundamentalmente claros: sob nenhum cenário, Donald Trump será declarado vencedor na noite da eleição", afirmou Jen O'Malley Dillon, porta-voz da campanha democrata, em declaração feita de forma virtual na tarde desta segunda-feira, 2.

Segundo o Axios, Trump teria discutido a possibilidade de declarar vitória antecipadamente caso esteja "à frente" de Biden mesmo antes de a apuração chegar ao fim ou um dos dois ter atingido mais da metade dos votos necessários no colégio eleitoral. O site afirmou que, para aliados do presidente, isto seria possível se ele estivesse à frente ou vencesse em estados como Flórida, Texas, Carolina do Norte ou Arizona.

No domingo, questionado sobre a informação, Biden foi taxativo em afirmar que isso não aconteceria. "Minha resposta é de que o presidente não vai roubar esta eleição", disse ele. Trump negou que poderia declarar vitória antes da proclamação dos resultados

Nesta segunda, o Twitter divulgou um comunicado em que afirmou que posts de contas de candidatos que declarassem vitória antes das projeções oficiais ou da proclamação dos resultados serão restritos pela rede social. A maior prioridade, segundo o Twitter, será a eleição presidencial. Contas com base nos EUA e com mais de 100 mil seguidores ou forte engajamento também estão incluídas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: