X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Estado anuncia nesta sexta se autoriza retorno das aulas em outubro


Imagem ilustrativa da imagem Estado anuncia nesta sexta se autoriza retorno das aulas em outubro
Professor de faculdade em sala de aula: retorno previsto |  Foto: Freepik

O governo do Estado marcou para o final da tarde desta sexta-feira (25) uma coletiva de imprensa, que terá transmissão pelas redes sociais e também pelo Tribuna Online. Há a possibilidade da equipe informar se autoriza ou não o retorno das aulas para alunos do ensino médio. Além do governador Renato Casagrande, participam da entrevista os secretários da Saúde, Nésio Fernandes, e da Educação, Vitor de Ângelo.

As aulas presenciais para estudantes dos níveis médio, fundamental e infantil estão suspensas no Estado até o dia 30 de setembro.

A suspensão das atividades presenciais em escolas, tanto da rede pública quanto privada, já dura desde o dia 17 de março, quando Casagrande assinou o primeiro decreto para fechar as instituições de ensino por conta da pandemia do novo coronavírus. Desde abril, os estudantes têm cumprido a carga horária em aulas remotas.

O governo já sinalizou um possível retorno das atividades presenciais escolares em outubro, mas ainda não bateu o martelo quanto a essa volta. Em pronunciamentos nas últimas semanas, Casagrande já manifestou o desejo de retornar com as aulas do ensino médio em outubro, caso a taxa de transmissão e o número de mortes e novos casos de Covid-19 continuassem em queda ao longo de setembro.

O governo já anunciou que trabalhadores da educação e alunos vão passar por um inquérito sorológico para uma amostragem de como está a doença entre esses grupos antes do início das aulas presenciais.

Diante da possibilidade da retomada das aulas presenciais, um grupo de pais criou um movimento, chamado Pais pela Educação ES, e se mobilizou pelo retorno de aulas presenciais em escolas e creches.

Para pedir este retorno, eles planejam para sábado (26) uma carreata saindo da Praça do Papa, às 9 horas. As reivindicações são para que haja uma volta opcional de aulas presenciais, com protocolos de segurança, como distanciamento social nas salas, disponibilização de álcool em gel, uso obrigatório de máscaras, entre outras medidas.

As aulas presenciais em faculdades particulares e práticas para alunos de cursos profissionalizantes já foram retomadas no início da segunda quinzena de setembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: