X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Yuri Alberto sofre contratura na lombar e só deve voltar ao Corinthians depois da pausa do Mundial


Ouvir

Escute essa reportagem

Após deixar o campo mancando e amparado pelos companheiros, na noite de sábado, o atacante Yuri Alberto foi diagnosticado com uma contratura na região lombar e perderá os próximos jogos do Corinthians na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro.

O clube alvinegro divulgou, neste domingo, um comunicado após exames realizados pelo atleta durante a madrugada, ainda em Belo Horizonte, onde o time do Parque São Jorge empatou por 0 a 0 com o Atlético-MG. “O atacante Yuri Alberto, após uma primeira avaliação médica ainda no vestiário Arena MRV, após a partida diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, teve uma contratura na região lombar identificada”, diz a nota.

“Com um quadro relevante de dor, foi encaminhado, ainda na madrugada deste domingo, ao Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, para a realização de exames de imagem, que constataram uma fratura no processo transverso de L1 à direita”, acrescenta. “O atleta está imobilizado, medicado, estável e com acompanhamento do departamento médico do Corinthians.”

Um dos destaques do time alvinegro na temporada e autor de cinco gols no Brasileiro, Yuri Alberto foi acionado pelo técnico Dorival Júnior no segundo tempo, já que os titulares foram preservados para o confronto decisivo com o Huracán, na terça-feira, pela Copa Sul-Americana, e se machucou nos minutos finais da partida.

A recuperação deste tipo de lesão dura, em média, até seis semanas. Assim, se a previsão se confirmar, Yuri Alberto deverá voltar a campo apenas após a parada para a realização do Mundial de Clubes. Até lá, além do compromisso em Buenos Aires, o Corinthians enfrentará o Vitória, no próximo domingo, e Grêmio, em 12 de junho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: