X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Xabi Alonso vê lado positivo em estreia pelo Real, mas admite ‘falta de precisão’


Ouvir

Escute essa reportagem

A estreia de Xabi Alonso como técnico do Real Madrid não terminou como o torcedor esperava, mas a atuação na etapa final serviu para dar sinais positivos ao comandante merengue. Após o empate por 1 a 1 com o Al-Hilal, nesta quarta-feira, no Hard Rock Stadium, pelo Mundial de Clubes, o treinador espanhol reconheceu que a equipe deixou a desejar no primeiro tempo, mas valorizou a melhora na parte final do confronto.

“Não gostei muito da primeira parte. Estávamos bem com a posse, circulando, mas muito por fora. E, quando perdíamos a bola, não soubemos ajustar. Precisamos rever isso para melhorar. A segunda parte teve reação, equilíbrio e presença ofensiva. Faltou aquela última chance mais clara, mais precisão... mas temos que continuar vendo o lado positivo”, afirmou o treinador.

Alonso também destacou o excesso de pressa como um dos fatores que comprometeram o desempenho inicial. Segundo ele, o time forçava jogadas e errava passes que deixavam o jogo aberto. “Queríamos jogar muito rápido, perdíamos a bola sem preparar bem as jogadas. Depois, estávamos distantes no campo. No segundo tempo, tivemos mais equilíbrio, mais qualidade, e isso nos permitiu ser melhores. Faltou só finalizar”, completou.

Além do treinador, o goleiro Courtois também analisou o rendimento da equipe. Para o belga, ainda é cedo para uma mudança total de estilo, mas o grupo já tenta assimilar novas ideias. “Estamos tentando fazer coisas diferentes. Em quatro dias, não dá para mudar tudo o que fizemos em quatro anos com outro técnico. Tentamos uma linha mais alta, mais agressiva. No primeiro tempo, estivemos apáticos, no segundo melhoramos e foi assim que queremos jogar”, afirmou.

A atuação irregular do Real Madrid foi insuficiente para superar o Al-Hilal, que se mostrou competitivo e organizado. O empate acabou frustrante para os espanhóis, especialmente após o pênalti desperdiçado por Valverde nos acréscimos. O goleiro Bono, destaque marroquino na Copa de 2022, foi decisivo ao defender a cobrança.

A partida marcou o início de um novo ciclo no clube espanhol, agora comandado por um ídolo recente que se destacou por sua visão tática no Bayer Leverkusen. A presença do estreante Alexander-Arnold também foi observada com expectativa, mas a consistência do time ainda depende de ajustes.

Com o empate, o Real Madrid soma um ponto no Grupo D. A equipe volta a campo no domingo (21), para encarar o Monterrey, no mesmo estádio, em busca da primeira vitória no torneio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: