Vitória estreia no Estadual de Remo neste domingo
A remadora Luciana Lima, que já foi campeã brasileira, será a primeira atleta a vestir a camisa Alvianil no esporte aquático
Escute essa reportagem
A Baía de Vitória vai ficar cheia de remadores e amantes do remo neste domingo (11), a partir das 10 horas, para a segunda etapa do Campeonato Estadual de Remo. Uma novidade é a estreia do Vitória na modalidade, com uma atleta na categoria de remo adaptado.
A remadora Luciana Lima, que já foi campeã brasileira, será a primeira atleta a vestir a camisa Alvianil no esporte aquático. Segundo ela, a expectativa é a melhor possível.
Leia mais notícias do Esporte Capixaba aqui
“Vai ser uma grande honra vestir a camisa do Vitória. Já fui atleta do Caxias, do Álvares e do Remo Adaptar, agora sou atleta do Alvianil e minha expectativa é a melhor possível. Espero que dê tudo certo e vou dar o meu melhor para conseguir um resultado positivo”, afirmou Luciana.
De acordo com o presidente da Federação de Remo do Espírito Santo (Feares), Pedro Macário, a equipe de Bento Ferreira vai participar do torneio como clube convidado. "Uma novidade que temos nesta etapa é a estreia do Vitória, que vai participar do Estadual como convidado. O clube pretende se federar para seguir competindo no remo e será a primeira vez da equipe no campeonato", contou ele.
Segundo o diretor de remo do Vitória, Henrique Tapias, a estreia na modalidade tem o objetivo de fortalecer a identidade Alvianil no cenário capixaba. “Somos um clube de 111 anos à beira-mar. Nossa cidade possui um dos, se não o melhor recurso natural para a prática do remo e também da vela. Nossa baía é fenomenal para o esporte. Nosso objetivo é fortalecer a nossa identidade de capixaba, melhorar nossa estrutura física e sermos reconhecidos como o melhor clube do Espírito Santo”, ressaltou Henrique.
“Nossa atleta está ciente da responsabilidade de vestir e honrar nosso manto centenário e está muito bem preparada pelo técnico Honorato”, contou o diretor Alvianil.
Para Luciana, o envolvimento do Vitória com o remo será muito importante para a modalidade. “Termos mais clubes no remo é essencial para incentivar o esporte, que nos dá uma melhor qualidade de vida. Sei, por experiência própria, como o esporte é capaz de ajudar. Entrei no esporte através de um amigo para não entrar em uma depressão por causa do acidente”, contou ela.
O técnico Honorato Cardoso, que começou a carreira no remo aos 16 anos e já foi treinador da seleção brasileira de remo adaptado, espera a melhor experiência possível vestindo o escudo do novo clube.
“O Vitória está começando o processo para trabalhar com essa modalidade e espero a melhor experiência possível para o clube. Vamos começar essa trajetória com uma atleta que já foi campeã brasileira na categoria dela e que possui várias medalhas”, revelou ele.
O presidente da Feares, Pedro Macário, convidou o público para participar do torneio e prestigiar os atletas. “Quero convidar a todos para participar da nossa regata, na Baía de Vitória. Espero que todos os amantes do remo compareçam para prestigiar a segunda etapa do Estadual. Tenho certeza que o evento vai ser muito bacana”, afirmou ele.
Além do Vitória, os clubes Álvares Cabral, Saldanha da Gama e Caxias, que são tradicionais no remo capixaba, também estão confirmados no campeonato.
Leia mais
Virada heroica coloca o Vitória no G-4 da Série D
Projeto leva Beach Tennis para pessoas com deficiência em Vitória
Comentários