X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

VÍDEO | Flamengo anuncia Rogério Ceni como seu novo técnico


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO | Flamengo anuncia Rogério Ceni como seu novo técnico
|  Foto: Reprodução/Twitter Oficial do Flamengo

O Flamengo anunciou na manhã desta terça-feira (10) a chegada de Rogério Ceni, 47, para ser o novo treinador da equipe rubro-negra.

Ele deixou o Fortaleza na segunda, após receber proposta do clube carioca para ser o substituto do espanhol Domènec Torrent. O contrato vai até dezembro de 2021, e sua apresentação aconteceu na tarde desta terça (10).

Ainda não está confirmada a data de estreia de Ceni no Flamengo, mas ela poderá acontecer já nesta quarta (11), contra o São Paulo, no Maracanã, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Ceni é um dos maiores ídolos da história do clube paulista, pelo qual atuou como goleiro de 1990 a 2015 e conquistou vários títulos, os mais marcantes a Libertadores e o Mundial de 2005, e o tri brasileiro de 2006 a 2008.

Ele também foi treinador do time tricolor em 2017, quando iniciava a nova carreira, mas acabou demitido após eliminação na Copa Sul-Americana e com a equipe na zona de rebaixamento do Brasileiro.

O ex-jogador substituirá o espanhol Domènec Torrent, demitido na segunda após a goleada sofrida pelo Flamengo por 4 a 0 para o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

A diretoria carioca concordou em pagar multa rescisória de R$ 1 milhão para tirá-lo do Fortaleza, equipe pela qual estava em sua segunda passagem. Ceni chega ao Rio acompanhado do preparador físico Danilo Augusto e do auxiliar Charles Hembert. Ambos deverão trabalhar com ele na Gávea.

O treinador foi procurado pelo Flamengo quando embarcava para Salvador com a delegação do Fortaleza, que enfrentará o Bahia também nesta quarta, em jogo adiado do Brasileiro. A questão financeira nunca foi um problema. O valor da multa rescisória era considerado baixo pelo rubro-negro e o acerto do salário foi rápido.

Os dois principais receios que Ceni tinha eram a passagem pelo Cruzeiro no ano passado e a possibilidade de deixar o Fortaleza em litígio.

Em agosto de 2019, ele havia saído do time cearense durante o Campeonato Brasileiro para trabalhar em Belo Horizonte. Foi demitido em menos de dois meses e retornou ao clube pelo qual conquistou quatro títulos desde 2018 (Série B, Copa do Nordeste e duas vezes o Cearense).

Por isso, o ex-goleiro pediu que houvesse um acordo entre Flamengo e Fortaleza. Ceni foi convencido de que a situação agora é muito diferente da que encontrou no Cruzeiro. A equipe mineira terminaria rebaixada para a Série B, além de viver grave crise financeira.

O Flamengo é o atual campeão brasileiro e da Libertadores e um dos favoritos para vencê-los outra vez. O elenco é avaliado como o mais forte do país.

Com 35 pontos, o time está em terceiro na tabela do principal torneio nacional, um ponto atrás do líder, o Internacional. Na Libertadores, enfrentará o Racing (ARG) pelas oitavas de final a partir do fim de novembro.

O time carioca tinha inicialmente uma lista com cinco possíveis nomes para substituir Domènec Torrent, mas quatro desses só seriam analisados se o acerto com Rogério Ceni, prioridade do clube, não fosse concretizado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: