Torcida ‘enterra’ Augusto Melo e Andrés em protesto: ‘Quem traiu o Corinthians vai pagar’
Escute essa reportagem
Torcedores organizados do Corinthians protestaram contra dirigentes do clube nesta quinta-feira, no Parque São Jorge, onde simularam o velório do presidente afastado Augusto Melo e do ex-presidente Andrés Sanchez, além de cartolas como Duílio Monteiro Alves, Roberto de Andrade e Mário Gobbi. Fotos dos alvos do protesto foram coladas em caixões, com labaredas de fogo em suas quinas, e bonecos.
Em um trio elétrico, membros das uniformizada coordenavam a simulação de enterro. Anunciavam o nome e, então, outros torcedores posicionados na rua carregavam o objeto com a foto do dirigente em questão através de um corredor de sinalizadores, aos cantos de “uh, vai morrer”.

No mesmo Parque São Jorge, em dezembro de 2024, Augusto Melo foi erguido por uma multidão de torcedores organizados, depois de conseguir anular, via liminar, a primeira votação referente ao seu impeachment. Enquanto isso acontecia, caixões e bonecos - do mesmo estilo daqueles exibidos nesta quinta - eram carregados com fotos de seus adversários políticos, aos quais agora ele se junta.
Comentários