X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Thiago Motta estreia na Juventus com 3 a 0 sobre o Como no Italiano e brilho de sua aposta


Ouvir

Escute essa reportagem

O técnico Thiago Motta estreou no comando da Juventus com uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Como, nesta segunda-feira, pela primeira rodada do Campeonato Italiano. Além de iniciar sua trajetória no time de Turim com triunfo, viu também uma aposta sua brilhar na partida no Allianz Stadium. O atacante belga Samuel Mbangula, de 20 anos, fez sua estreia profissional e marcou o primeiro gol do jogo após uma bela jogada individual.

Depois de levar o Bologna à Liga dos Campeões, o brasileiro naturalizado italiano foi contratado para substituir Massimiliano Allegri na Juventus. O Como voltou à elite do Italiano após 21 anos e começou a partida contra a Juventus com mais posse de bola, mas sem ameaçar o gol de Di Gregorio.

O time da casa só foi ameaçar o Como aos 20 minutos, com uma cabeçada de Vlahovic, que fez 16 gols pela Juventus no último Italiano. Três minutos depois, Mbangula recebeu pela esquerda, avançou para o centro do campo e bateu na entrada da área. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro Pepe Reina.

Em nova jogada pela esquerda, o turco Yildiz cruzou na área, Vlahovic fez o corta-luz e Weah bateu forte. A bola explodiu no travessão, caiu dentro do gol e voltou para o campo. O gol foi marcado imediatamente após o árbitro receber a confirmação no aparelho de pulso.

No segundo tempo, Vlahovic marcou de cabeça no primeiro minuto, mas o gol foi anulado por impedimento no início da jogada. Apesar de ter passado em branco, o atacante sérvio teve uma boa performance, com duas bolas na trave e uma cobrança de falta que passou muito perto do gol. O terceiro gol saiu já nos acréscimos. Mbangula inverteu o jogo da esquerda para a direita, acionando Cambiasso, que bateu de fora da área no canto de Reina.

Reforço para esta temporada, o brasileiro Douglas Luiz, vindo do Aston Villa, ficou no banco e só entrou no fim do jogo, diferentemente de Khéphren Thuram. Vindo do Nice, o meia francês foi titular e foi substituído na metade do segundo tempo. O brasileiro teve uma oportunidade de marcar nos acréscimos, ao chutar de fora da área. A bola desviou e o goleiro Reina conseguiu tocar para escanteio.

O Como, do técnico Cesc Fàbregas, contratou o zagueiro francês Varane, que se lesionou contra a Sampdoria pela Copa da Itália e desfalcou o time nesta segunda. Na próxima rodada, o time de Thiago Motta enfrenta o Verona, na segunda-feira. O Como busca sua primeira vitória contra o Cagliari.

No outro jogo desta segunda, a Atalanta goleou o Lecce por 4 a 0, com gols de Brescianini (2) e Retegui (2). Após perder a Supercopa da Europa para o Real Madrid na abertura da temporada, o time de Bergamo lidera o Italiano pelo saldo de gols.

A líder do Italiano vai a Turim enfrentar o Torino no domingo, enquanto o Lecce tenta a reabilitação contra a Inter de Milão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: