X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Técnico da Desportiva agride bandeirinha com cabeçada em jogo do Capixabão

Agressão aconteceu na partida que terminou com eliminação do time grená da competição


Ouvir

Escute essa reportagem

O que era para ser um jogo tenso e disputado dentro de campo, acabou chamando atenção por um fato lamentável. No intervalo do jogo, que terminou com a vitória do Nova Venécia sobre a Desportiva por 3 a 1, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia, o técnico da Tiva, Rafael Soriano, acertou uma cabeçada na assistente Marcielly Netto e foi expulso de jogo. O caso ganhou repercussão nas redes sociais em todo o país.

Após o apito do árbitro Arthur Gomes Rabelo, a comissão técnica da Desportiva foi em direção da arbitragem e, depois que foi punido por cartão amarelo, o técnico Rafael Soriano acertou uma cabeçada na bandeirinha.

 

- Reprodução / TVE
 

Soriano negou a agressão.

"Se você disser que eu te agredi, a gente vai para a delegacia. A gente vai fazer corpo de delito. Se não, eu vou te processar, vou te processar. Ela está dizendo que eu agredi. Mentira. Está querendo se aproveitar de uma situação porque é mulher. Gonzalo (Latorre) foi encurralado, ela empurrou os jogadores e agora ela quer dizer que foi agredida. Mentira”, afirmou Soriano, à TV.

A Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) emitiu nota informando que repudia qualquer ato de violência e que dará todo o suporte à bandeirinha Marcielly Netto.

“Assim que a FES receber a súmula da referida partida, a mesma será encaminhada para o TJD-ES. O caso será acompanhado de perto pela entidade, que acredita que as medidas legais serão tomadas pelos órgãos competentes”, completa a nota.

Em nota, a Desportiva Ferroviária informou que o técnico Rafael Soriano foi demitido do clube. Marcielly registrou queixa na delegacia.

Também pelas redes sociais, o governador Renato Casagrande lamentou a agressão a bandeirinha.

O jogo

Precisando de vencer por três gols, a Desportiva saiu na frente. Max Miller derrubou Paulinho na área e o árbitro marcou pênalti. Na primeira polêmica da tarde, Elias cobrou, o goleiro defendeu, a bola ficou rondando a pequena área, mas a arbitragem anotou o gol.

A equipe grená se animou, mas a bola aérea defensiva foi primordial para a eliminação. Aos 39 minutos, Lucas Tavares subiu mais que a defesa para empatar o jogo para o time da casa.

O Leão do Norte passou a frente no marcador aos 11 minutos do segundo tempo. Em bela jogada de Dodô, a bola foi cruzada na área e Patrick cabeceou para a virada. Aos 38, o golpe de misericórdia: em mais uma bola alçada na área, Yan completou para o gol.

Essa é a 13ª eliminação seguida da Desportiva em mata-mata. A última vez que avançou em uma competição neste formato foi no Capixabão 2013, sobre o Conilon. Além disso, esta é a segunda queda seguida para o Nova Venécia, que já havia eliminado a Tiva na Copa ES do ano passado.

Já o Leão do Norte foca as suas atenções para as semifinais. A equipe enfrenta agora o Vitória, sendo a primeira partida no Estádio Salvador Costa e o jogo da volta no Zenor Pedrosa Rocha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: