Técnico da Desportiva agride bandeirinha com cabeçada em jogo do Capixabão
Agressão aconteceu na partida que terminou com eliminação do time grená da competição
Escute essa reportagem
O que era para ser um jogo tenso e disputado dentro de campo, acabou chamando atenção por um fato lamentável. No intervalo do jogo, que terminou com a vitória do Nova Venécia sobre a Desportiva por 3 a 1, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia, o técnico da Tiva, Rafael Soriano, acertou uma cabeçada na assistente Marcielly Netto e foi expulso de jogo. O caso ganhou repercussão nas redes sociais em todo o país.
Após o apito do árbitro Arthur Gomes Rabelo, a comissão técnica da Desportiva foi em direção da arbitragem e, depois que foi punido por cartão amarelo, o técnico Rafael Soriano acertou uma cabeçada na bandeirinha.
Soriano negou a agressão.
"Se você disser que eu te agredi, a gente vai para a delegacia. A gente vai fazer corpo de delito. Se não, eu vou te processar, vou te processar. Ela está dizendo que eu agredi. Mentira. Está querendo se aproveitar de uma situação porque é mulher. Gonzalo (Latorre) foi encurralado, ela empurrou os jogadores e agora ela quer dizer que foi agredida. Mentira”, afirmou Soriano, à TV.
A Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) emitiu nota informando que repudia qualquer ato de violência e que dará todo o suporte à bandeirinha Marcielly Netto.
“Assim que a FES receber a súmula da referida partida, a mesma será encaminhada para o TJD-ES. O caso será acompanhado de perto pela entidade, que acredita que as medidas legais serão tomadas pelos órgãos competentes”, completa a nota.
Em nota, a Desportiva Ferroviária informou que o técnico Rafael Soriano foi demitido do clube. Marcielly registrou queixa na delegacia.
Também pelas redes sociais, o governador Renato Casagrande lamentou a agressão a bandeirinha.
Condenamos todo tipo de violência, principalmente contra as mulheres. Registro minha solidariedade a árbitra assistente Marcielly Netto, covardemente agredida durante jogo de futebol. Um episódio lamentável que nada tem a ver com o esporte.
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) April 11, 2022
O jogo
Precisando de vencer por três gols, a Desportiva saiu na frente. Max Miller derrubou Paulinho na área e o árbitro marcou pênalti. Na primeira polêmica da tarde, Elias cobrou, o goleiro defendeu, a bola ficou rondando a pequena área, mas a arbitragem anotou o gol.
A equipe grená se animou, mas a bola aérea defensiva foi primordial para a eliminação. Aos 39 minutos, Lucas Tavares subiu mais que a defesa para empatar o jogo para o time da casa.
O Leão do Norte passou a frente no marcador aos 11 minutos do segundo tempo. Em bela jogada de Dodô, a bola foi cruzada na área e Patrick cabeceou para a virada. Aos 38, o golpe de misericórdia: em mais uma bola alçada na área, Yan completou para o gol.
Essa é a 13ª eliminação seguida da Desportiva em mata-mata. A última vez que avançou em uma competição neste formato foi no Capixabão 2013, sobre o Conilon. Além disso, esta é a segunda queda seguida para o Nova Venécia, que já havia eliminado a Tiva na Copa ES do ano passado.
Já o Leão do Norte foca as suas atenções para as semifinais. A equipe enfrenta agora o Vitória, sendo a primeira partida no Estádio Salvador Costa e o jogo da volta no Zenor Pedrosa Rocha.
Comentários