X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sinner vê Raonic desistir no 2º set, completa 200 vitórias na carreira e vai à semi em Roterdã


Ouvir

Escute essa reportagem

Jannik Sinner é o primeiro tenista nascido nos anos 2000 a completar 200 vitórias no circuito mundial. A marca veio em seu triunfo mais tranquilo no Torneio de Roterdã, a nível ATP 500, onde é o principal favorito. Nesta sexta-feira, após ganhar o primeiro set, o campeão do Aberto da Austrália viu o canadense Milos Raonic abandonar e avançou à semifinal com 7/6 (7/4) e 1 a 1.

Antes de encarar o canadense, o jovem prodígio italiano de 22 anos já havia superado o francês Gael Monfils nas oitavas, com 6/3, 3/6 e 6/3 e passado pelo holandês Botic van de Zandschulp, na estreia, com duplo 6/3. Neste sábado ele desafia o também local Tallon Griekspoor, por vaga na segunda decisão seguida em Roterdã - é o atual vice-campeão - contra Grigor Dimitrov ou Alex de Minaur, que se encaram na outra semifinal.

Vindo de campanha impecável no Aberto da Austrália, Grand Slam no qual bateu o líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic na semifinal, e o russo Daniil Medvedev em incrível virada na decisão, Sinner sofreu para fechar o primeiro set.

O italiano até abriu 3 a 2 aproveitando um break point, mas viu o rival devolver a quebra de imediato. Com 5 a 4 contra, teve de salvar dois set points. No tie-break, foi melhor após abrir 5 a 2 com uma quebra. Fechou em 7/4. No segundo set, após uma confirmação para cada, viu Raonic sentir uma lesão física e ser obrigado a desistir.

"Com certeza não era assim que eu gostaria de vencer esta partida. No primeiro set ele (Raonic) merecia mais, jogou melhor que eu. Não houve muitos ralis e não encontrei ritmo, foi uma partida diferente da de costume", avaliou Sinner. "Milos teve muitas lesões em sua carreira, espero que ele possa se recuperar o mais rápido possível", prosseguiu, já imaginando uma dura semifinal. "Amanhã (sábado) será um jogo difícil, hoje lutei para encontrar uma sensação boa com a bola, mas cada dia é diferente. Com certeza terei que subir de nível."

MARCELO MELO NA SEMIFINAL

Em Buenos Aires, em duelo entre duplas com brasileiros, Marcelo Melo e o holandês Matwe Middelkoop levaram a melhor diante do compatriota Thiago Wild e o argentino Sebastian Baez, com triunfo por 6/4 e 6/3 para avançar à semifinal.

Melo e Middelkkop voltam à quadra neste sábado, diante do espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, cabeças de chave 1 que passaram fácil pelo alemão Yannick Hanfmann e o peruano Juan Pablo Varillas, com 6/1 e 6/3.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: