X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sinner ganha nova batalha de três sets e vai à semifinal em Halle; Stefani cai em Berlim


Ouvir

Escute essa reportagem

Sinner ganha nova batalha de três sets e vai à semifinal em Halle; Stefani cai em Berlim

Jannik Sinner vem sofrendo mais que o esperado como número 1 do mundo. Nesta sexta-feira, o italiano teve de encarar mais uma batalha de três sets no Torneio de Halle, na Alemanha. Um dia após fazer 2 a 1 sobre o húngaro Fabian Marozsan, repetiu a dose diante do alemão Jan-Lennard Struff, avançando às semifinais somente no tie-break, com 6/2, 6/7 (1/7) e 7/6 (7/3). Em Berlim, onde a chuva vem atrapalhando toda a jornada, Luisa Stefani caiu nas semifinais de duplas e não fará sua segunda final seguida.

Sinner começou o jogo diante de Struff passando a impressão que ganharia sem sustos nas quartas de final. Se impondo no serviço e agressivo nas devoluções, o italiano necessitou de apenas 31 minutos para fechar o primeiro set com 6 a 2. Foram quatro pontos seguidos, com duas quebras, para levar a parcial.

Struff cresceu no set seguinte e buscou o empate no primeiro tie-break da partida. Depois de trocarem pontos até o 6 as 6 sem quebras, o alemão iniciou o desempate com tudo e fazendo logo 4 a 0. Manteve-se forte e fechou em 7 a 1.

O italiano desperdiçou cinco break points na largada do terceiro set. E teve seu serviço ameaçado em três oportunidades. Novamente em set sem quebras, o tie-break definiu a vitória de Sinner, que desta vez largou logo com 3 a 0, jamais permitiu a reação e fechou em 7/3. O rival na semifinal será o chinês Zhizhen Zhang, que passou pelo americano Christopher Eubanks com 6/4, 4/6 e 7/5.

Outro favorito a entrar em quadra na competição, o alemão Alexander Zverev também precisou de três sets para avançar, em virada diante da revelação francesa Arthur Fils. Segundo favorito em Halle, o tenista local perdeu o primeiro set por 6/7 (5/7). Mas, com apoio da torcida, virou com 6/3 e 6/4.

O rival de Zverev neste sábado por busca de vaga à decisão será o polonês Hubert Hurcakz, cabeça 5, que superou o americano Marcos Giron em sets diretos, parciais de 7/6 (7/5) e 6/4 após 1h37 de disputa.

No Torneio de Queens, em Londres, onde os favoritos não estão dando sorte, o americano Taylor Fritz é mais um cabeça de chave eliminado. O quarto favorito levou 6/4 e 6/3 do australiano Jordan Thompson pelas quartas. O italiano Lorenzo Musetti passou pelo britânico Billy Harris com 6/3 e 7/5 e fará sua segunda semifinal na grama seguida, após chegar na fase em Stuttgart.

Já o americano Tommy Paul acabou com a empolgação do australiano Jack Draper, algoz de Carlos Alcaraz, ao eliminá-lo com 6/3, 5/7 e 6/4. O quinto favorito na Inglaterra terá pela frente o compatriota Sebastian Korda, que derrotou outro australiano, Rinky Hijikata, com virada: 6/7 (4/7), 6/3 e 6/4.

LUIS STEFANI SE DESPEDE EM BERLIM

Em um dia de pouca emoção no Torneio de Berlim por causa das chuvas, a brasileira Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs acabaram eliminadas nas semifinais, com derrota diante das chinesas Saisai Zheng e Xinyu Wang por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4).

"Pena, jogo duro hoje. Elas foram melhores nos games de saque, primeiro set foi bem parelho, conseguiram a quebra no 5 a 4. No segundo set voltamos muito bem no 5 a 1 abaixo. No tie-break foi um pouco abaixo da nossa parte. Elas formam um time forte", avaliou Stefani.

"O ponto chave foi entrar nos pontos e nas devoluções. Agora, é preparar para Eastbourne e Wimbledon nas próximas semanas. No geral foi uma boa semana para começar a gira na grama", disse a brasileira, sobre a participação, na próxima semana, do WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra, antes do Grand Slam de Wimbledon, a partir do dia 1º de julho.

A rodada das quartas de final de simples do feminino em Berlim ficou toda para este sábado por causa das chuvas. A organização do torneio já adiantou que será rodada dupla para que a decisão ocorra no domingo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: