X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Shai recebe troféu de MVP, lidera vitória contra os Wolves e Thunder abre 2 a 0 na final do Oeste


Ouvir

Escute essa reportagem

O Oklahoma City Thunder fez valer o mando de quadra na noite desta quinta-feira no Paycom Center, derrotou o Minnesota Timberwolves por 118 a 103, e abriu uma vantagem de 2 a 0 nas finais da Conferência Oeste da NBA. O resultado positivo deu mais brilho na noite de gala de Shai Gilgeous-Alexander.

Eleito o MVP (Most Valuable Player, em inglês, ou Mais Valioso Jogador) da temporada 2024/2025, ele foi ovacionado pela torcida antes do duelo ao erguer o troféu. O ala-armador chamou a responsabilidade ao anotar 38 pontos e igualou sua melhor marca nos playoffs. Na partida, o canadense converteu 12 de 21 arremessos e acertou 13 dos 15 lances livres a que teve direito.

Em noite especial, o jogador se emocionou. “Minhas emoções foram muito intensas. Vivi um momento especial (receber o troféu) e estou feliz pela vitória. No final, acho que pude aproveitar tudo o que aconteceu aqui”, afirmou o astro da noite.

Em um confronto movimentado, Jalen Williams (26) e Chet Holmgren (22) ajudaram a construir o placar. Após o confronto, Shai reconheceu a boa atuação coletiva e festejou a boa vantagem que a equipe abriu na série contra os Wolves.

“Quando você vence jogos, todos os companheiros aparecem e mostram potencial. É bom para todo mundo, pois os objetivos são conquistados. Isso aumenta a confiança do elenco, principalmente em partidas decisivas”, afirmou.

Pelo lado do Minnesota Timberwolves, Anthony Edwards foi quem mais pontuou, (32) e ainda brigou por nove rebotes. Com boa atuação no último quarto, ele ajudou a equipe a reagir (os visitantes diminuíram a desvantagem para dez pontos), mas o Oklahoma logo se arrumou em quadra e voltou a ser efetivo em suas ações ofensivas.

Após duas derrotas nesta série final de playoffs, resta ao conjunto de Minneapolis buscar soluções para uma reação urgente. Para Chris Finch, técnico da franquia, o momento é de ajustes na equipe. Ele reconheceu a atuação oscilante, mas fez questão de destacar a qualidade que seus atletas demonstraram ao longo desta temporada.

“Cada minuto de uma série é uma oportunidade de encontrar algo. Agora vamos jogar em casa. Este é um bom time quando tem o mando de jogo e vamos lutar pela vitória no jogo três. Meus jogadores vão estar preparados para esta partida”, afirmou.

O próximo encontro entre as duas equipes está marcado para o Target Center, em Minneapolis, no próximo sábado. Um novo revés, que significa uma desvantagem de 3 a 0, torna a situação dos Wolves dramática.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: