Sete brasileiros iniciam luta pela taça Sul-Americana
Atlético/MG, Cruzeiro, Corinthians, Grêmio, Fluminense, Vasco e Vitória/BA representam o Brasil e prometem briga acirrada pelo título
Escute essa reportagem

Assim como a Libertadores, a Sul-Americana também vai começar na noite de hoje, já com três brasileiros em campo: Atlético/MG, Cruzeiro e Fluminense. Além deles, Corinthians, Grêmio, Vasco e Vitória/BA também representam o Brasil na disputa, que irá até o dia 22 de novembro, data da final, que será disputada em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
Os brasileiros prometem muita disposição na briga acirrada pelo título.
O Tricolor das Laranjeiras está no Grupo F da competição, ao lado Unión Española (CHI), San José (BOL) e Once Caldas (COL). Este último será o adversário do clube carioca na noite de hoje, às 21h30, no estádio Manizales, na Colômbia.
Na fase de grupos, o Fluminense - sem técnico após a demissão deMano Menezes - terá que enfrentar a altitude em duas oportunidades, contra o próprio Once Caldas (COL), com 2.160 metros acima do nível do mar, e contra o San José (BOL), com 3.735 metros - a segunda maior da competição.
Outro brasileiro que entrará em campo hoje, o Cruzeiro, atual vicecampeão da Sul-Americana, está no Grupo E, juntamente com Palestino (CHI), Unión Santa Fé (ARG) e Mushuc Runa (EQU).
Outro time mineiro, o Atlético/MG jogará, às 21h30, na altitude de Cusco, no Peru, a 3.400 metros acima do nível do mar, contra o Cienciano. Além do Cienciano (PER), o Caracas (VEN) e o Deportes Iquique (CHI) também são adversários do Galo no Grupo H.
Amanhã, será a vez dos demais clubes brasileiros estrearem no torneio. Às 19 horas, o Vasco enfrenta o Melgar, no Peru, e o Corinthians recebe o Huracán, em São Paulo. Mais tarde, às 21h30, o Grêmio visita o Sportivo Luqueño (PAR) e o Vitória joga contra a Universidad Católica (EQU), na Bahia.
O cruz-maltino está no Grupo G e busca se reerguer no cenário internacional. Na chave, o time enfrentará o tradicional Lanús (ARG), o Puerto Cabello (VEN) e o Melgar (PER). Já o Grêmio, que está no Grupo D, tem Sportivo Luqueño (PAR), Godoy Cruz (ARG) e Atlético Grau como adversários.
Corinthians e Vitória/BA terão pela frente rivais tradicionais. No Grupo C, o Timão terá a companhia de América de Cali (COL), Huracán (ARG) e Racing (URU). No caso do Leão da Barra, que está no Grupo B, os rivais serão Defensa y Justicia (ARG), Universidad Católica (EQU) e Cerro Largo (URU).
COMO CHEGAM OS BRASILEIROS
ATLÉTICO MINEIRO
Atual campeão mineiro, o Galo, treinado por Cuca, vive um bom momento, apesar da derrota na estreia do Brasileirão. O time mineiro aposta na força do ataque, com nomes importantes como Hulk, Gustavo Scarpa, Rony e Jr. Santos para ser campeão.
VASCO
De volta às competições internacionais, o Vasco tem Vegetti e Coutinho como suas principais esperanças para a temporada. Além disso, terá a força da sua torcida em São Januário como grande aliada. O cruz-maltino, comandado por Carille, estreou com vitória no Brasileirão.
CRUZEIRO
O Cruzeiro fez um grande investimento para a temporada, mas ainda não encaixou. Comandado pelo português Leonardo Jardim, o elenco celeste tem peças estreladas e rodadas no futebol brasileiro, como Cássio, Matheus Henrique, Dudu e Gabigol,
FLUMINENSE
Sem treinador após a demissão de Mano Menezes, as principais armas do Fluminense são os estrangeiros Germán Cano, Jhon Arias e Canobbio.
Thiago Silva é Fábio são referências na defesa. Depois de um 2024 abaixo do esperado, o Tricolor das Laranjeira, que foi vice-campeão carioca este ano, busca um 2025 vitorioso.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários