X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sesi supera Joinville na semifinal e decide Superliga masculina pela 6ª vez, diante do Campinas


A final da Superliga Masculina de Vôlei, agendada para domingo pela manhã (9 horas), no Recife, será entre equipes paulistas. Já garantido, o Campinas viu o Sesi se garantir nesta segunda-feira, ao superar o estreante Joinville no terceiro jogo das semifinais, no ginásio Paulo Skaf, parciais de 25/17, 25/20 e 25/20, em Bauru.

Desde 2019 que o Sesi não ia à decisão, que alcança pela sexta vez e buscará o bicampeonato. Já o Campinas faz história e chega após surpreender os favoritos. O time avançou aos mata-matas com a oitava campanha e mostrou força para deixar rivais poderosos pelo caminho, como o forte Cruzeiro e depois o Guarulhos, atual campeão paulista. Jamais um oitavo colocado havia se garantido na decisão.

Os jovens Lukas Bergmann e Darlan foram os destaques da classificação do Sesi-Bauru, com 16 e 15 pontos, respectivamente. "Estamos na final e vamos ganhar lá em Recife", mostrou confiança Bergmann, ao SporTV. "Soubemos aproveitar a força dessa maravilhosa torcida de Bauru", continuou.

O Sesi começou bem o primeiro set e foi logo abrindo 12 a 7. Maior pontuador da Superliga disparado e grande aposta da seleção brasileira, Darlan era o destaque da equipe paulista, virando bolas e ainda encaixando o forte saque.

Sem jamais perder o controle da parcial, a equipe do técnico Anderson Rodrigues abriu 1 a 0 com tranquila vitória por 25 a 17. O ponto decisivo veio em erro de Honorato, do time catarinense, que atacou uma recepção ruim e acabou tocando na rede. Bem na reta final, Lukas Bergmann fechou a parcial com sete pontos, diante de seis de Darlan.

O equilíbrio marcou o início do segundo set. O Joinville melhorou no bloqueio. Em contrapartida, os saques errados começaram a atrapalhar as equipes. Com dois seguidos, um de ataque e outro no bloqueio, Darlan colocou o Seis em vantagem de 6 a 5. Em novo contra-ataque, Lukas Bergmann fez o sétimo e Peu precisou pedir tempo.

Depois de incentivar o time, o treinador precisou de novo tempo e desta vez reclamou forte da equipe. "O jogo já não está bom e ainda estamos dormindo na quadra", reclamou Peu, ao ver o Sesi abrir 13 a 9. O time reagiu e encostou com 16 a 15, obrigando Anderson a fazer a parada.

A reação do Joinville parou por aí. Mostrando nervosismo e errando saques, viu o rival novamente abrir no placar. Após bom saque de Lukas Bergmann e ataque na rede, o Sesi fechou em 25 a 20, dando enorme passo para retornar à final da Superliga após seis anos.

O terceiro set começou com polêmica e o 600º ponto de Darlan na atual edição. O ataque foi bloqueado, mas a bola bateu na antena e depois de muita análise, acabou confirmado. O jovem errou uma bola que deixou o jogo igual em 6 a 6. Quando o momento parecia propício ao Joinville, os paulistas emplacaram quatro pontos seguidos.

O Sesi manteve a boa vantagem até o fim e celebrou a vaga na final com triunfo por 25 a 20 após pancada de Darlan que os catarinenses se esforçaram muito para tentar recolocar na quadra, mas não conseguiram. "A gente merecia esse passaporte à final e estão todos de parabéns", disse o técnico Anderson Rodrigues, sem conter as lágrimas. Campeão olímpico com a seleção brasileira, ele jamais havia disputado uma decisão da Superliga na carreira de atleta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: