X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Seleção masculina volta a oscilar e perde para os EUA na Liga das Nações


Ouvir

Escute essa reportagem

A seleção brasileira masculina de vôlei voltou a oscilar nesta quinta-feira, na Liga das Nações. Em meio a novos testes promovidos por Bernardinho, a equipe nacional abusou dos erros e acabou sendo superada pelos Estados Unidos pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 18/25, 25/21, 22/25 e 15/9, em Pasay, nas Filipinas.

O Brasil tinha a possibilidade de confirmar, com antecipação, sua vaga na fase final da competição. Para tanto, precisava vencer e perder apenas um set no confronto. Com o resultado, a seleção soma seis vitórias em 10 partidas, mais longe dos primeiros colocados, em quarto lugar, ainda dentro da zona de classificação às quartas de final.

O time brasileiro tem mais dois jogos pela frente nesta fase classificatória. Na sexta, o adversário será o Canadá a partir das 4 horas (de Brasília). No domingo, os brasileiros enfrentarão a França no mesmo horário.

Ainda em processo de testes, Bernardinho poupou Darlan, que começou no banco de reservas. E deu oportunidade para Alan, um dos destaques da equipe na partida anterior. Assim, o treinador escalou a equipe brasileira com Lucarelli, Cachopa, Flávio, Alan, Isac, Lukas Bergmann, além do líbero Thales.

Com esta formação, o Brasil demorou para se encontrar em quadra. A seleção precisou de um set inteiro, dominado pelos americanos, para buscar seus ajustes. Enquanto isso, a equipe rival abria quatro pontos de vantagem e encaminhava a primeira parcial do jogo.

No segundo set, o Brasil fez 4/2, abrindo pela primeira vez na partida uma vantagem de dois pontos. Com Darlan em quadra, a equipe nacional ganhava potência, apesar da irregularidade geral. Aos trancos e barrancos, o Brasil exibiu cinco pontos de frente, soube sustentar a vantagem e empatou o confronto.

O terceiro set foi o de menor nível técnico. Antes concentrada, a equipe americana passou a cometer erros em série. O Brasil, contudo, não capitalizou o momento porque também abusava das falhas, principalmente no saque. Lukas Bergmann era um dos poucos que se salvava, virando todas as bolas.

Mesmo com as seguidas broncas de Bernardinho, o Brasil não se equilibrou e viu os Estados Unidos fazerem 18/14. Sem esboçar reação, a equipe nacional perdeu a parcial e desperdiçou a oportunidade de sacramentar ainda nesta quinta a classificação para a próxima fase da competição.

Passado o susto, a seleção voltou a jogar de forma mais concentrada na quarta parcial, sob o comando de Alan. Os brasileiros abriram 5/1 e, mesmo ainda oscilando em quadra, estabeleceu boa vantagem no placar, fechou o set, empatou o confronto e forçou a disputa do tie-break.

A quinta parcial foi equilibrada somente na disputa dos primeiros pontos. Mais uma vez, o Brasil voltou a oscilar, principalmente com falhas no levantamento e bolas "de graça" para os americanos. Os rivais abriram 11/6 e não tiveram dificuldades para sacramentar a vitória.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: