X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

SBT anuncia transmissão da Copa América 2021


Ouvir

Escute essa reportagem

O SBT anunciou nesta terça-feira (18) a aquisição dos direitos de transmissão da Copa América 2021. A emissora de Silvio Santos fechou acordo com a Conmebol para exibir todos os jogos da seleção brasileira, além da abertura e da final do torneio, que será disputado do dia 13 de junho até 10 de julho.

Imagem ilustrativa da imagem SBT anuncia transmissão da Copa América 2021
SBT anuncia transmissão da Copa América 2021 |  Foto: Conmebol/Twitter

O Brasil estreia no dia 14, contra a Venezuela, na Colômbia, que sedia o torneio em conjunto com a Argentina.

Os dez países participantes serão divididos em dois grupos de cinco. A seleção brasileira está no Grupo B, junto com Colômbia, Equador, Venezuela e Peru. No grupo A, estão Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Esse é o segundo acordo recentemente firmado por SBT e Conmebol. A emissora também passou a ser a casa da Libertadores na última temporada. A Champions League e a Liga Europa são os outros campeonatos que serão exibidos no canal, em contratos válidos até 2024.

O narrador Téo José foi o responsável por anunciar a mais nova aquisição do veículo. "Agora é oficial. A competição de seleções mais importante do continente e organizada pela Conmebol é exclusiva no SBT", disse o narrador.

Com a confirmação do contrato, o SBT voltará a transmitir a Copa América após 32 anos. A última vez que a emissora exibiu a competição foi em 1989, ano em que o torneio foi realizado no Brasil, o campeão da edição, ao vencer o Uruguai na final.

Prevista para ocorrer em dois países, a edição deste ano corre o risco de ter de ser disputada somente na Argentina devido à crescente tensão social na Colômbia, com múltiplos protestos contra o governo do presidente Iván Duque.

No último dia 13, a partida entre América de Cali e Atlético-MG, pela Libertadores, foi interrompida cinco vezes por causa de conflitos no entorno do estádio Romelio Martínez, em Barranquilla.
Faz três semanas que a Colômbia vive um clima acentuado de violência.

Os protestos tiveram início contra uma reforma tributária no país e se transformaram em críticas diversas ao governo, cobrado por suas ações na pandemia de Covid-19 e por problemas de emprego e educação.
Nesta terça (18), o presidente argentino Alberto Fernández disse que seu país está à disposição para sediar o torneio sozinho se for necessário.

"Temos que garantir os protocolos para que seja possível essa Copa América. E vamos falar com toda a franqueza: é uma Copa América para a televisão. Se houver algum problema, nós estamos dispostos a ver a possibilidade de organizarmos sozinhos", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: