X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo respira após classificação na Libertadores, mas vira a chave para ‘dívida’ no Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

O São Paulo quase deixou escapar, mas conseguiu garantir a classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores. Lucca, de 17 anos, fez o gol salvador que garantiu o empate por 1 a 1 contra o Libertad.

A situação favorável é um respiro, já que o São Paulo poderá, agora, pensar com mais foco no Brasileirão. O time venceu apenas uma partida até então no torneio, além de somar seis empates e uma derrota.

O adversário da nona rodada é o Grêmio, no MorumBis, no sábado, às 21h (de Brasília). Assim como o São Paulo, os gaúchos somam nove pontos, dois a mais que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento.

Para o técnico Luis Zubeldía, o São Paulo está “em dívida” na competição nacional. “O elenco tem muito compromisso e responsabilidade com a camiseta que estamos vestindo. Todos juntos estamos fazendo mais. Agora temos uma dívida que é o Brasileirão, precisamos melhorar. Peço aos torcedores que nos acompanhem no Brasileirão”, convocou a torcida para o próximo compromisso.

O São Paulo foi o último time do Campeonato Brasileiro a perder a invencibilidade, ao perder o clássico para o Palmeiras, na oitava rodada. Entretanto, a equipe sustentou a série invicta com empates. Até aqui, o único adversário superado foi o Santos.

Na Libertadores, o São Paulo continua sem perder. Já são 14 partidas pela competição desde a última derrota, a maior sequência da história do clube. Apenas o Palmeiras tem melhor campanha que os são-paulinos (13 pontos contra 12).

“Eu sinto no meu coração que esse plantel tem um extra que vai nos levar a coisas lindas. Algumas vezes teremos de sofrer, não conseguiremos em alguns pontos os resultados que queremos, mas não tenho dúvidas que, ao final da temporada, o que eu estou dizendo vai se vai cumprir. Eu noto solidariedade, profissionalismo, e olha que tivemos muito contratempos”, elogiou Zubeldía após o empate contra o Libertad.

Antes da última rodada da fase de grupos da Libertadores, o São Paulo tem também o compromisso pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Náutico, em Recife. A partida de ida pode de vitória paulista, por 2 a 1.

Após este compromisso, o time recebe o Mirassol e, somente então, encerra a fase de grupos do torneio continental contra o Talleres, no MorumBis, dia 27 de maio.4

Próximos jogos do São Paulo

17 de maio - São Paulo x Grêmio - Brasileirão

20 de maio - Náutico x São Paulo - Copa do Brasil

24 de maio - São Paulo x Mirassol - Brasileirão

27 de maio - São Paulo x Talleres - Libertadores

31 de maio - Bahia x São Paulo - Brasileirão

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: