X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo inicia jornada no Brasileirão diante do Fortaleza sob desconfiança da torcida


O São Paulo entra em campo neste sábado, às 21h (horário de Brasília), para o seu primeiro compromisso no Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor encara o Fortaleza, no MorumBis, sob desconfiança dos torcedores. O técnico Thiago Carpini balança no cargo e não conta com o prestígio dos são-paulinos, que têm a esperança de ver o time fazer uma campanha mais sólida na competição nesta temporada.

Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Cobresal na quarta-feira, a primeira do São Paulo na Copa Libertadores, o time saiu vaiado de campo. A equipe comandada por Carpini teve muitas dificuldades contra os chilenos, que ainda não venceram na temporada, e chegou a sofrer pressão do adversário, colocando o resultado positivo em xeque. André Silva, em gol chorado, e Calleri, pegando rebote do goleiro, deram sobrevida ao trabalho do treinador.

Mesmo com a torcida desacreditada no trabalho de Carpini, o treinador conta com o respaldo dos jogadores e da diretoria, que acreditam em uma evolução no desempenho da equipe ao longo da temporada. Em 16 jogos no ano, o São Paulo venceu sete, empatou seis e perdeu três, marcando 24 gols e sendo vazado 15 vezes. A equipe tricolor faturou a Supercopa do Brasil ao vencer o Palmeiras nos pênaltis, mas foi derrotado na marca da cal para o Novorizontino e caiu nas quartas do Paulistão, que terminou com o rival campeão.

Titular no meio de semana, Calleri deve ser poupado e não deve ir a campo. O centroavante argentino retornou de cirurgia recentemente e ainda não está 100%. James Rodríguez também deve ser preservado e não deve jogar. Carpini também não poderá contar com os meias Nikão e Lucas Moura, os laterais Rafinha, Patryck e Moreira, o volante Luiz Gustavo, e os atacantes Wellington Rato e Ferreirinha, todos estes no departamento médico.

A expectativa é de que Carpini não repita o esquema com três zagueiros e volte a escalar uma linha de quatro na defesa, com Ferraresi saindo para dar lugar a Wellington na lateral-esquerda. Rodrigo Nestor, herói do título da Copa do Brasil, entrou em campo diante do Cobresal depois de ficar quase seis meses longe dos gramados por lesão no joelho, e deve iniciar no banco de reservas.

Pelo lado do outro tricolor, o Fortaleza inicia mais um Brasileiro sob o comando do argentino Juan Pablo Vojvoda. O treinador já recebeu diversos convites para deixar o clube, mas recusou todos por gostar do projeto e estar adaptado com a família à capital cearense. O Fortaleza mais uma vez entra no campeonato com a missão de incomodar os adversários na parte de cima da tabela e garantir vaga em uma competição internacional. Após perder o Estadual, nos pênaltis, para o rival Ceará, o time estreia no Brasileirão embalado por vitória de 5 a 0 sobre o Nacional de Potosí, em casa, na Copa sul-americana.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO X FORTALEZA

SÃO PAULO - Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson; Erick, Luciano e Michel Araújo; André Silva. Técnico: Thiago Carpini.

FORTALEZA - João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Pochettino e Hércules; Yago Pikachu, Lucero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ÁRBITRO - Alex Gomes Stefano (RJ).

HORÁRIO - 21 horas.

LOCAL - MorumBis, em São Paulo (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: