X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos volta a vencer no Campeonato Brasileiro e rebaixa o Coritiba


Ouvir

Escute essa reportagem

Após seis jogos sem vencer -cinco pelo Brasileiro e um pela Libertadores– o Santos voltou a triunfar. Com gols de Marinho e Marcos Leonardo, o time bateu o Coritiba por 2 a 0 e rebaixou o adversário à Série B na noite de sábado (13), na Vila Belmiro.

O resultado selou o rebaixamento do Coritiba à Série B do Campeonato Brasileiro. Os paranaenses somaram apenas 28 pontos em 35 partidas, estão à frente apenas do lanterna Botafogo, com 24 pontos.

Com a vitória, o Santos se anima para brigar por uma vaga na Libertadores. Com 50 pontos, o time sobe para o 7º lugar e fará seus dois próximos jogos na Vila Belmiro - recebe o Corinthians (17) e o Fluminense (21). A despedida do Brasileiro ocorre diante do Bahia, no próximo dia 25, na Arena Fonte Nova.

Diante de o Coritiba esmorecido, o Santos começou o jogo com dificuldades na criação de jogadas. O time teve seus méritos na hora de pressionar a saída de bola do adversário, porém, no momento de atacar deixava a desejar no toque final. Com isso, os donos da casa só assustavam com chutes de longa distância como de Marinho e Luan Peres.

Os visitantes quase abriram o placar aos 13 minutos. Hugo Moura chutou de fora da área, e João Paulo espalmou, na sequência foi a vez de Matheus mandar a bola à esquerda da trave.

O jogo começou a ficar monótono com Santos e Coritiba se revezando com a bola e trocando passes em busca de espaços, até que o atacante Marinho fez um bonito gol, aos 36 minutos. O camisa 11 do Santos recebeu a bola de Kaio Jorge e arrancou pelo meio, tabelou com Lucas Braga e, com uma cavadinha na bola, encobriu o goleiro Arthur.

Imagem ilustrativa da imagem Santos volta a vencer no Campeonato Brasileiro e rebaixa o Coritiba
Marcos Leonardo comemora gol marcado pelo Santos |  Foto: Ivan Storti/ Santos FC/ Divulgação

Esse é o 17º gol de Marinho no Campeonato Brasileiro empatando com Claudinho, do Red Bull Bragantino, na artilharia da competição.

O resultado selava o rebaixamento do Coritiba à Série B. Para o segundo tempo, o técnico Gustavo Morínigo fez duas mudanças, tirando os meias Sarrafiore e Luiz Henrique e colocando o atacante Robson e Mattheus Oliveira (meia).

No primeiro lance, Mattheus emendou uma bomba de fora da área, João Paulo espalmou e a bola ainda bateu no travessão. Os visitantes voltaram mais ligados no jogo, Ricardo Oliveira, ex-Santos, quase empatou ao acertar um carrinho na bola, dentro da área.

Cuca resolveu tirar Lucas Braga e colocou Jean Motta em campo, e o Santos, aos poucos, foi voltando a dominar a partida, mas novamente com dificuldades de entrar na área dos visitantes. Conseguiu fazer o segundo gol em lance de bola parada aos 37. Em cobrança de falta, Jean Mota mandou bola na área, Laércio desviou e Marcos Leonardo, livre, só escorou para ampliar.

SANTOS
João Paulo; Pará, Laércio (Ivonei), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Vinícius Balieiro) e Soteldo; Lucas Braga (Jean Mota), Marinho (Ângelo) e Kaio Jorge (Marcos Leonardo). Técnico: Cuca.

CORITIBA
Arthur; Jonathan, Nathan Ribeiro, Nathan Silva e Guilherme Biro (Ângelo); Hugo Moura, Matheus Bueno (Nathan) e Sarrafiore (Robson); Luiz Henrique (Mattheus), Neilton e Ricardo Oliveira (Brayan Lucumí). Técnico: Gustavo Morínigo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 CORITIBA
Data e hora: 13/02/2021 (sábado), às 19h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Cartões amarelos: Guilherme Biro, Nathan Ribeiro, Robson (CFC)
Gol: Marinho, do Santos, aos 37 minutos do primeiro tempo (1-0), e Marcos Leonardo, do Santos, aos 37 minutos do segundo tempo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: