X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos divulga o encerramento do transfer ban após receber comunicado da Fifa


O Santos informou, nesta terça-feira, que a Fifa enviou um comunicado sobre o fim do processo de transfer ban no caso de Lucas Ochandorena, auxiliar-técnico do então treinador Fabián Bustos. De acordo com o portal oficial do clube, a decisão deve ser publicada em breve no site da entidade.

O transfer ban, punição aplicada pela Fifa em razão de uma dívida no mercado do futebol, havia sido imposto pela entidade com a data de 2 de julho. A equipe santista tinha uma dívida de cerca de R$ 964 mil com o profissional, mas selou um acordo de quitação.

A forma de pagamento também já foi acertada. Ochandorena deve receber o valor total em dez parcelas. O primeiro pagamento da dívida já foi feito no início deste mês pela gestão do presidente Marcelo Teixeira.

Dessa maneira, o Santos volta a ter condição de aproveitar a janela de transferências para buscar reforços. Na pauta do departamento de futebol estão a vinda de pelo menos cinco reforços para a sequência da disputa da Série B.

Ochandorena trabalhou por pouco tempo no clube. Ele chegou junto com a comissão técnica de Fabián Bustos no fim de fevereiro de 2022. No início de julho, o treinador e sua equipe foram demitidos. O próprio técnico cobrou o Santos na Fifa por uma dívida de R$ 4,7 milhões, o que também gerou um transfer ban ao time da Vila Belmiro em fevereiro deste ano - a pendência foi quitada no fim do mesmo mês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: