X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos devolve Gabriel Inocêncio, Luan Dias e Mezenga ao Água Santa e começa a reduzir o elenco


Ouvir

Escute essa reportagem

Marcelo Teixeira jamais escondeu que uma de suas missões na volta à presidência do Santos é enxugar o inchado elenco, que conta com mais de 50 jogadores e terá somente o Paulistão e a Série B do Brasileiro para disputar em 2024. Nesta quinta-feira, o clube devolveu os emprestados Gabriel Inocêncio, Luan Dias e Bruno Mezenga para o Água Santa.

A informação foi revelada pela equipe de Diadema, que anunciou em suas redes sociais a renovação de contrato com o trio para a disputa do Paulistão, no qual tentará surpreender como em 2023, ano no qual foi finalista. Ela está ao lado do campeão Palmeiras, de Ponte Preta e do Guarani.

Os jogadores foram por empréstimo ao Santos justamente após a decisão do Estadual, mas jamais caíram nas graças do santista e poucas oportunidades tiveram. Mezenga, por exemplo, ficou atrás do titular Marcos Leonardo e dos reservas Julio Furch e Wesley Patati.

Gabriel Inocêncio e Luan Dias também jogaram pouco e não faziam parte dos planos para 2024, ano no qual o clube espera trabalhar com no máximo 30 jogadores. Marcelo Teixeira prometeu enorme reformulação no grupo e chegou a dizer que o time "é ruim e não serve nem para as Série B."

Nomes de peso também devem se despedir da Vila Belmiro. Marcos Leonardo deve ir para a europa, enquanto Lucas Lima recebeu proposta do Cruzeiro e tende a aceitá-la. Já Soteldo, após investida do Corinthians, também despertou interesse no Boca Juniors. Camacho não terá o contrato que termina dia 31 de dezembro renovado.

Oficialmente fora do Corinthians, Giuliano pode ser o primeiro reforço desde que aceite se enquadrar na nova política financeira santista. Marcelo Teixeira quer montar um grupo para o ano todo e sabe que precisa de atletas experientes. Mas sem fazer loucuras com as receitas bastante reduzidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: