X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Russell revela torcida por contato entre Verstappen e Norris e comemora: 'Vitória incrível'


Ouvir

Escute essa reportagem

George Russell já vinha se dando como satisfeito com o terceiro lugar do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, mas a vitória acabou caindo "no colo" do piloto da Mercedes quando Verstappen e Norris se chocaram já nas últimas voltas. O britânico revelou estar esperando um contato da dupla e mostrou muito entusiasmo com a sua segunda vitória da carreira.

"Foi uma vitória incrível. Foi uma batalha difícil no início da corrida para manter a terceira posição. Vi que Max e Lando estavam forçando muito e sabia que Lando iria querer aquela vitória. Eles estavam indo ao limite. Não conseguia acreditar o quão próximo estávamos. Eu estava perto e sabia que um contato era uma possibilidade. Estava na torcida", disse Russell, com sorriso de orelha a orelha.

O piloto elogiou a evolução da Mercedes e se diz confiante com o restante da temporada. "Você sempre fica sonhando [com uma vitória]. Estou muito orgulhoso de estar de volta ao topo. Fizemos muitos progressos desde o início da temporada. As últimas corridas foram incríveis. Há mais por vir", completou.

Sem agredir Verstappen e Norris, Russell protagonizou bons duelos com Hamilton e Sainz, antes de se firmar na terceira colocação e fazer uma corrida até certo ponto tranquila. A vitória foi uma surpresa para o piloto que conseguiu recolocar a Mercedes no topo, o que não ocorria desde 2022.

Com a vitória, Russell chegou aos 110 pontos, na sétima posição, apenas um atrás de Oscar Piastri. Em quinto, Sérgio Pérez tem 118.

Os pilotos agora se prepararam para o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone, que será realizado já no próximo final de semana, entre os dias 5 e 7 de julho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: