X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Romário fica no banco, leva amarelo e dispara após derrota do America-RJ: 'Foi uma m…'


Ouvir

Escute essa reportagem

Expectativas foram criadas, mas foi a decepção que tomou conta na derrota do America para o Araruama, por 1 a 0, neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Carioca da Série A2. O presidente e atacante Romário esteve no banco de reservas, mas o seu possível retorno ao gramado foi frustrado com a expulsão de JV aos 30 minutos do primeiro tempo.

Com um jogador a menos durante quase toda a partida, a entrada de Romário se tornou impossível e acabou sendo adiada mais uma vez. Com um ataque formado por seu filho, o Romarinho, e André Balada, ex-Santos e artilheiro da competição, o America passou em branco e conheceu seu primeiro revés no torneio.

"Em relação a esse jogo, é óbvio que não dava para eu jogar. Mais uma vez eu frustrei a torcida, a gente a princípio estava combinado até de eu entrar no começo do primeiro tempo, mas eu vou repetir: o que mais vale aqui é a parte técnica. O America tem que ser campeão desta divisão para subir, é difícil, tanto é que a gente está passando por isso aí, tanto é que dos últimos 6 pontos a gente só fez um. Essa possibilidade (de jogar) vai chegar, sempre que eu não possa atrapalhar. Hoje, infelizmente, não tem como entrar num jogo desses", afirmou.

A irritação de Romário era tanta, que o "baixinho" acabou recebendo o cartão amarelo no banco de reservas e ainda disparou contra os jogadores. Na visão do presidente, vem existindo um "oba, oba" dentro do grupo, que deixou a animação tomar conta com o bom início do America na Série A2.

"O resultado foi uma m…, com todo respeito que a gente tem que ter pelo adversário. Não foi o Araruama que ganhou o jogo, foi o América que perdeu, por mais que tenhamos jogado com um a menos. O time tem esquecido tudo aquilo que tem sido feito, parece que está passando pela cabeça que já foram campeões", disparou.

A derrota para o Araruama, com gol de Washington no minuto inicial do segundo tempo, no estádio Giulite Coutinho, fez o America cair para o segundo lugar, com dez pontos, e ser ultrapassado pelo Duque de Caxias, invicto, com 11. Na rodada, venceu o Americano por 1 a 0, fora de casa.

"Tem derrotas que fazem muito bem. Eu espero e acredito que essa tenha sido uma delas. Uma lição para que os jogadores entendam. Não é pelo fato de ser o primeiro lugar ou o America, que os adversários vão afrouxar. Segunda divisão não tem que jogar bonito, tem que correr, se dedicar. A minha diretoria vai continuar fazendo tudo para eles, mas têm que mudar um pouco a chave", completou.

Na próxima rodada, a Série A2 do Campeonato Carioca terá frente a frente o líder e o vice-líder da competição. O America enfrenta o Duque de Caxias no sábado, às 14h45, fora de casa, o que faz com que seja praticamente nula a possibilidade de Romário estrear pela equipe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: