Rodrygo e Endrick estão em lista de possíveis saídas do Real Madrid, diz jornal espanhol
Escute essa reportagem
O jornal As, da Espanha, destaca que o Real Madrid precisa definir o futuro de cinco jogadores do elenco. Entre eles, estão os brasileiros Rodrygo e Endrick.
O veículo de comunicação afirma que as saídas dos jogadores brasileiros do clube espanhol não estão descartadas. Alaba, Mendy e Ceballos são outros atletas com o futuro incerto na equipe espanhola.
O técnico Xabi Alonso terá papel importante na decisão sobre a situação dos cinco jogadores. O As lembra que o elenco irá se reapresentar no dia 4 de agosto, após o término das férias depois do Mundial de Clubes da Fifa.
O jornal afirma que Rodrygo tem sido pouco aproveitado na equipe, citando o torneio realizado nos Estados Unidos. O futuro do atacante brasileiro é uma incógnita.
“Rodrygo continua transmitindo que não quer sair. Pelo menos até que tenha uma conversa cara a cara com Xabi Alonso. Uma conversa em que se diga qual será sua função. Mas baseando-se nos fatos: (Xabi) só o escalou por 95 minutos em todo o Mundial (e 65 minutos foram na estreia)”, recordou o As.
“Tem tido dificuldades para jogar com regularidade. E é ano de Copa do Mundo. Desse modo, ou muda-se o contexto ou deverá olhar o mercado. Por mais que relute. O Real Madrid decidiu que não o venderá por menos de 100 milhões de euros, mas encontrar um clube que coloque esse dinheiro sobre a mesa está cada vez mais complicado”, continua o periódico.
O As também fala sobre a situação de Endrick. O ex-atacante do Palmeiras se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O destino do atleta é debatido no clube.
“Ele (Endrick) não quer sair. Mas se Gonzalo (García) ficar, há uma abundância de atacantes. E Gonzalo pretende ficar. A partir deste ponto, o debate está aberto”, diz o jornal.
“Se Endrick sair, seria emprestado, não vendido. Mas não é uma decisão definitiva. Mas ele quer permanecer. O que gera dúvidas é jogar pouco... será ano de Copa do Mundo. Essa é a hipótese que abre uma fresta na porta. Sua saída é improvável, mas não impossível”, complementa o As.
Comentários