X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rivais na briga pelo acesso em 2023, Vila Nova e Guarani fazem a estreia na Série B


Depois de terem sido rivais na briga pelo acesso na temporada passada e terem 'batido na trave', Vila Nova e Guarani estreiam na Série B do Campeonato Brasileiro já em um duelo direto, nesta segunda-feira, às 21h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).

O time paulista está amargando o oitavo ano na Série B e em 2023, acabou na décima colocação com 57 pontos, mas antes foi presença constante no G-4 por algumas rodadas. No Paulistão não fez uma boa campanha e acabou eliminado ainda na primeira fase, além de ter tido que brigar contra o rebaixamento até a última rodada.

Do outro lado, o Vila Nova chegou até a final do Campeonato Goiano, mas acabou perdendo o título para o arquirrival Atlético-GO. Na última edição da Série B, assim como o Guarani, brigou até a última rodada pelo acesso, mas acabou na oitava colocação com 61 pontos.

Para o duelo, o técnico Márcio Fernandes deve usar alguns dos 12 reforços que foram contratados após o final do Estadual. Destaque para nomes como do volante Igor Henrique e do atacante Júnior Todinho, ambos vindos do Paulistão. Mas a grande esperança do Vila Nova para essa Série B é o atacante Alesson, que já marcou nove gols e deu quatro assistências em 2024.

Do outro lado, apesar de ter tido mais de um mês de preparação após a eliminação precoce no Paulistão, o Guarani tem dois desfalques certos para a partida. O técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o goleiro Vladimir e com o meia Bruno Oliveira, ambos barrados pelo DM, por conta de dores musculares. Já os reforços devem estrear. A rodada será encerrada com mais um duelo marcado para terça-feira. Brusque e Mirassol jogam às 21h, no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC), interior de Santa Catarina. O time catarinense está de volta à Série B depois de se sagrar vice-campeão da Série C. Já o paulista está em seu segundo ano na segunda divisão nacional.

O modo de disputa da Série B do Campeonato Brasileiro não sofreu mudanças em relação aos dos últimos anos. Portanto, os 20 times jogam entre si em turno e returno, onde ao fim dessas partidas, os quatro primeiros colocados sobem para a Série A do Brasileirão em 2025 e os últimos quatro são rebaixados para Série C.

Confira jogos da 1ª rodada da Série B:

Segunda-feira

21h

Vila Nova x Guarani

Terça-feira

21h

Brusque x Mirassol

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: