X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ricardinho marca, e Brasil é penta no futebol de cegos no Parapan


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A seleção brasileira de futebol de cegos é pentacampeã dos Jogos Parapan-Americanos. Na noite do sábado (25), os brasileiros enfrentaram a Colômbia na final da edição de Santiago-2023, venceram por 1 a 0 com gol do craque Ricardinho e faturaram mais uma medalha de ouro.

Como foi o jogo

A partida começou muito estudada pelas duas equipes no primeiro tempo. O Brasil tomou a iniciativa e tentou criar chances de marcar. Contudo, esbarrou em um jogo picotado por faltas que a Colômbia propôs.

Ricardinho comandou as ações ofensivas na primeira metade, mas acabou sacado para a entrada de Jefinho. Ele voltaria na reta final para cobrar uma falta sofrida por Nonato e fazer 1 a 0.

Atrás do placar, os colombianos iniciaram o segundo tempo com bastante ímpeto. Chegaram a levar perigo uma vez, mas pararam em Luan, que fez uma grande defesa. Depois disso, o Brasil conseguiu amarrar o jogo e segurar a vantagem.

A campanha do penta

Antes da final, o Brasil fez uma campanha regular na fase classificatória da competição. Depois de vitórias complicadas contra o México, Colômbia e Chile, o time brasileiro conheceu sua segunda derrota na história do Parapan para a Argentina na penúltima rodada.

Como resultado, a equipe deixou a classificação para a final por um fio. Precisando tirar cinco gols de saldo, o Brasil goleou o Peru na última rodada e se garantiu em mais uma decisão. Além disso, de quebra, a goleada brasileira eliminou jogou a Argentina para a disputa do bronze.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: