X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Renan Lodi cita preconceito com liga saudita e critica ausência na seleção: ‘Acho que merecia’


Ouvir

Escute essa reportagem

Fora das convocações da seleção brasileira desde novembro de 2023, o lateral-esquerdo Renan Lodi voltou a se frustrar com a ausência de seu nome na lista anunciada pelo italiano Carlo Ancelotti, novo técnico contratado pela CBF para os jogos das Eliminatórias contra Equador e Paraguai.

Em entrevista concedida ao Globo Esporte da EPTV, afiliada da TV Globo, ele discordou das listas feitas pelo ex-técnico da seleção, Dorival Júnior, e disse que esperava por uma nova oportunidade agora.

“Não sei se eles realmente faziam a convocação de quem merece. Se você for pegar os meus números, eu deveria ir. Eu pensava que teria uma oportunidade de novo. Acho que merecia”, afirmou o atleta.

O lateral-esquerdo do Al Hilal disse estranhar a ausência de nomes que atuam na Arábia Saudita nas convocações. “Não sei se a CBF ou quem faz as convocações têm preconceito com a liga saudita. Na temporada passada fui o lateral que mais fez gols e deu assistências. Você vê que os convocados não têm os mesmos números”, declarou.

Apesar do tom de reclamação, o defensor disse acreditar em um provável retorno com a chegada de Ancelotti à CBF. Sobre o treinador italiano, ele foi só elogios, principalmente no seu relacionamento com os atletas.

“Pelo que conheço dele, tenho total certeza de que vai ter êxito porque sabe gerenciar o grupo. É um paizão para os atletas. Com a chegada de Ancelotti (a convocação) vai ser por merecimento, não por coisas externas.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: