X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rede Tribuna reforça apoio para federações esportivas do ES

Representantes de 15 modalidades estiveram em um encontro na sede da empresa para unir forças em prol do esporte capixaba


A Rede Tribuna abriu suas portas na tarde desta quinta-feira (02) e recebeu representantes de 15 federações esportivas do Espírito Santo. O encontro aconteceu na sede da empresa, localizada na Ilha de Santa Maria, em Vitória, e foi conduzido por Lenise Loureiro, diretora comercial da Rede, e pelo editor-geral Luciano Rangel. 

Imagem ilustrativa da imagem Rede Tribuna reforça apoio para federações esportivas do ES
Esportistas foram recebidos por Lenise Loureiro, diretora comercial da Rede, e pelo editor-geral Luciano Rangel |  Foto: Leone Iglesias/AT

Segundo Lenise, a ideia é unir forças com representantes do bodyboarding, futsal, caratê, entre outras modalidades, e dar prosseguimento aos campeonatos esportivos já promovidos pela Rede, como o Tribuna Open de Tênis e Beach Tennis e a Corrida Ruas da Cidade. 

“O papel da Rede Tribuna é fazer essa aproximação e integração porque quando estamos juntos, as ideias também tendem a dar certo. Esse é o propósito: juntar a comunicação, que é a credibilidade de A Tribuna,  captar recursos e viabilizar projetos”, destacou Lenise.

E continua: “Nós estamos buscando possibilidades de novos projetos esportivos porque o esporte agrega muito valor à Tribuna”, complementou a diretora.

Além da parceria em eventos futuros, a possibilidade de ver o esporte capixaba voltando a ter espaço na imprensa local foi outro ponto que animou Pedro Paulo Francelino, presidente da Federação Espírito-santense de Taekwondo (Festkd). 

“Se A Tribuna mostra a prática esportiva aos seus leitores, de certa forma, esse é um grande incentivo para o esporte, seja ele qual modalidade for”, destaca o cearense de 63 anos, atleta desde os 12 anos.

“Na época, eu praticava kung-fu porque o taekwondo nem no Brasil tinha chegado ainda. O taekwondo chegou ao Brasil em torno de 1976 ou 1977. Foi quando eu vim para o Estado”, relembra o morador de Domingos Martins.

Com mais de 50 anos dedicados ao esporte, Pedro Paulo tem oito títulos brasileiros na categoria master, além de ter representado o Brasil e ficado em 3º lugar no Mundial Master em 2013, na Itália.

No ano passado, ele participou do segundo Mundial da carreira. A competição aconteceu na cidade de Goyang, na Coreia do Sul. E, na semana que vem, ele embarca para mais um desafio.

“Na próxima quinta, estarei no Rio de Janeiro defendendo a minha permanência na seleção brasileira, no Grand Slam, que define a formação das seleções de todas as categorias do esporte”. explica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: