X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Red Bull Bragantino defende liderança do grupo contra o desesperado Ituano no Paulistão


Ouvir

Escute essa reportagem

Em momentos opostos, Ituano e Red Bull Bragantino medem forças neste sábado, às 16h, pela décima e antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Jogando em casa, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o Ituano luta contra o rebaixamento e tenta mais uma vez encerrar o jejum de vitórias. Por outro lado, o Red Bull Bragantino lidera seu grupo e defende uma sequência invicta.

Em nove jogos, o Ituano venceu apenas um, empatou três e perdeu cinco. O único triunfo aconteceu na segunda rodada, quando fez 1 a 0 no Corinthians em casa. A campanha deixa o time com seis pontos, em terceiro do Grupo A, que ainda tem Santos (19), Portuguesa (7) e Santo André (4).

Na classificação geral, que define os dois rebaixados, está em 14º, à frente apenas de Guarani, com cinco, e Santo André, com quatro. Para piorar, foi precocemente eliminado na Copa do Brasil, terça-feira, ao perder por 2 a 1 para o São Luiz, em Ijuí (RS).

A situação fez com que o técnico Marcinho Freitas fosse demitido na sexta-feira. Com isso, quem comandará o time é o auxiliar técnico Douglas Leite. Ele não poderá contar com o volante Eduardo Person, que levou o terceiro cartão amarelo. Gabriel Falcão, que entrou no lugar do companheiro no último jogo, surge como opção. A lista de lesionados segue com Thonny Anderson, Matheus Maia, Claudinho, José Aldo, Jean Pyerre e Neto Berola.

Há cinco jogos invicto no Paulistão, o Red Bull Bragantino lidera o Grupo C com 15 pontos, seguido por Mirassol (14), Inter de Limeira (13) e Corinthians (10). O time de Limeira, porém, tem um jogo a menos. No meio da semana, estreou na Copa Libertadores, na segunda fase, com empate sem gols diante do Águilas Doradas, da Colômbia, fora de casa.

O técnico Pedro Caixinha admite que pode poupar alguns jogadores, tendo em vista o jogo de volta, na próxima terça, diante do time colombiano. Uma vitória o deixará na fase de grupos da competição. O técnico tem um desfalque: o atacante Helinho foi expulso diante do São Paulo, no empate por 2 a 2 no Morumbi, e cumpre suspensão. Laquintana e Thiago Borbas aparecem como opções para formar trio com Vitinho e Eduardo Sasha.

O lateral-esquerdo Juninho Capixaba, liberado na última rodada por questões particulares, retorna e briga por posição com Luan Cândido. O departamento médico tem Eduardo Santos, Henry Mosquera, Matheus Fernandes e Nathan Camargo.

FICHA TÉCNICA

ITUANO X RED BULL BRAGANTINO

ITUANO - Jefferson Paulino; Léo Duarte, João Vialle, Vitão e Jonathan Silva; Miqueias, Gabriel Falcão e Aluisio; Bruno Alves, Pablo Diogo e José Carlos. Técnico: Douglas Leite (auxiliar).

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom Silva, Raul e Lucas Evangelista; Laquintana, Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.

ÁRBITRO - João Vitor Gobi.

HORÁRIO - 16 horas.

LOCAL - Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: