X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Recém-promovidos à elite, Criciúma e Juventude se enfrentam na estreia do Brasileirão


De volta à elite do futebol nacional, Criciúma e Juventude vão estrear no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O time carvoeiro não disputava a elite há dez anos, enquanto os gaúchos participaram pela última vez em 2007. O foco neste retorno é permanecer na divisão.

Se depender do Estadual, os desempenhos dos times no Brasileirão devem ser empolgantes. O Criciúma se tornou bicampeão catarinense ao derrotar o Brusque, enquanto o Juventude foi vice do Gaúcho, perdendo na decisão para o Grêmio. Heptacampeão.

Ambos chegam com o discurso de conquistar objetivos maiores do que apenas a permanência na competição. O foco, neste primeiro momento, é pelo menos garantir uma vaga na Copa Sul-Americana, apesar de afirmações lúcidas sobre a dificuldade de se jogar o Brasileirão.

No Criciúma, o técnico Claudio Tencati não deve contar ainda com o goleiro Gustavo e o zagueiro Tobias Figueiredo, que estão com problemas físicos. Com isso, Alisson deve assumir como 'camisa 1', enquanto que Walisson Maia foi o escolhido para formar a dupla defensiva com Rodrigo.

Com dores na região lombar, o atacante Felipe Vizeu dificilmente terá condições de ir a campo, assim como o zagueiro Wilker Ángel e o lateral Jonathan. Por outro lado, os atacantes, recém-contratados, Matheusinho e Arthur Caíke estão à disposição.

"O nosso grande objetivo no ano passado era chegar na Série A. Esperamos começar com o pé direito e que seja um ano bom. Vamos fazer de tudo para alcançarmos grandes metas", disse o experiente lateral Marcelo Hermes.

Do lado do Juventude, o técnico Roger Machado terá alguns problemas para escalar o time. O atacante Edson Carioca teve constatada uma lesão na coxa e foi vetado pelo departamento médico, assim como o zagueiro Danilo Boza, com lesão muscular, e o lateral Alan Ruschel, com uma fratura nos ossos da mão esquerda.

No sistema defensivo, Roger Machado treinou com Rodrigo Sam e Zé Marcos. Já Gabriel Inocêncio, um dos reforços para a Série A, foi colocado na vaga de Ruschel. No ataque, a briga ficou entre Rildo e Erick Farias, com um primeiro largando na frente na pela titularidade.

"Nós chegamos no Brasileiro em uma posição de poder competir com todos os adversários possíveis para não só fazer a manutenção no Campeonato Brasileiro, mas competir por algo mais. Um protagonismo maior e fazer uma competição digna do tamanho do clube", disse Roger Machado.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X JUVENTUDE

CRICIÚMA - Alisson; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus; Eder e Renato Kayzer. Técnico: Claudio Tencati

JUVENTUDE - Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Rildo (Erick Farias), Lucas Barbosa e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

ÁRBITRO - Bruno Pereira Vasconcelos (BA).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: