X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Quem é Micael? Desejo do Palmeiras teve breve passagem pelo Brasil antes de ida aos EUA


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois de selar a vinda de Bruno Fuchs e Paulinho, o Palmeiras volta a mirar um jogador ligado ao Atlético-MG. Revelado pelo clube mineiro, o zagueiro Micael é um nome desejado pela diretoria alviverde para esta temporada – mirando a disputa do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos – que se tornou a casa do defensor nos últimos anos.

Aos 24 anos, Micael é natural de Presidente Prudente, em São Paulo, e iniciou a carreira nas categorias de base da Inter de Limeira, em 2018. No ano seguinte, foi contratado para reforçar as categorias de base do Atlético-MG, onde permaneceu até 2021.

Na reta final do Brasileirão de 2021, em dezembro, Micael fez a estreia pelo Atlético-MG – que já tinha o título nacional garantido à época. O clube foi derrotado pelo Grêmio por 4 a 3, em partida que já não tinha mais interesse no resultado da partida. Já na temporada seguinte, Micael ganhou nova oportunidade pelo Atlético, no Campeonato Mineiro. E essas duas partidas foram as únicas do zagueiro como profissional no Brasil.

Imagem ilustrativa da imagem Quem é Micael? Desejo do Palmeiras teve breve passagem pelo Brasil antes de ida aos EUA
Micael disputou apenas duas partidas pelo Atlético-MG antes de se transferir para os EUA. Foto: Reprodução/ Instagram @_micael00

Em 2022, o Houston Dynamo, da Major League Soccer (MLS), enxergou potencial na jovem promessa e contratou o zagueiro para reforçar a equipe. Inicialmente emprestado para a equipe B – semelhante ao que ocorrer com o Real Madrid Castilla –, ganhou destaque e se tornou uma referência na franquia do Texas. Foi comprado por R$ 2,6 milhões junto ao Atlético-MG.

Zagueiro canhoto, Micael foi eleito defensor do ano da MLS, em 2024, em uma temporada na qual a equipe terminou na quinta posição da Conferência Oeste, mas eliminada na primeira fase do mata-mata da competição, diante do Seattle Sounders, depois de dois empates. O desempenho, no entanto, não deixa de fazer com que Micael tenha status de ídolo no clube americano.

Em novembro, Pat Onstad, gerente geral do Dynamo, afirmou que Micael “poderia deixar” os Estados Unidos em 2025. A expectativa era de uma proposta do futebol europeu, mas o Palmeiras surge como um futuro mais sólido ao jogador, principalmente pela disputa do Mundial de Clubes, na metade deste ano.

Estar contando com a saída do jogador pode facilitar a negociação entre Dynamo e Palmeiras. Se tiver sua contratação sacramentada, Micael se juntará a Bruno Fuchs, Emiliano Martínez, Facundo Torres e Paulinho, que já foram anunciados pelo clube alviverde. Além disso, passa a ser opção para Abel Ferreira na zaga, ao lado de Gustavo Gomez e Murilo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: