Promessa de muitos gols no Kleber Andrade
Em confronto válido pela parte de cima da tabela, Vilavelhense e Real Noroeste têm um histórico de jogos com a pontaria calibrada
Escute essa reportagem

O Capixabão 2022 está chegando nas últimas rodadas da primeira fase e todas as partidas se tornam decisivas. Enquanto algumas equipes lutam para se manter fora da zona de rebaixamento, outras já respiram aliviadas e buscam apenas se manter no topo para chegar com vantagem no mata-mata do torneio.
Esse é o caso das equipes do Vilavelhense e do Real Noroeste, que abrem a sétima rodada do Capixabão neste sábado (12), às 15h30, no estádio Kleber Andrade.
Enquanto o time de Águia Branca tenta manter a invencibilidade e a liderança para chegar bem na próxima fase, o Vilavelhense, que está na 4ª posição – mas apenas 4 pontos na frente do 9º colocado –, busca uma vitória para confirmar a vaga no G-4 e se manter longe da zona fantasma.
O treinador Fellipi Marques, do Vila, lembra que a competição está muito disputada e que qualquer ponto somado é muito importante.
“Uma vitória sobre o Real será de uma importância gigantesca. Ainda mais por eles serem uma das equipes que brigam pelo topo da tabela, assim como nós”.
O artilheiro do Real Noroeste, Alex Pixote, ressalta que manter a invencibilidade é essencial para manter o ritmo.
“O mais importante de terminar em primeiro e de forma invicta, é saber que conseguimos manter um excelente ritmo, sem perder a intensidade. Estamos com uma ótima regularidade e isso é muito bom para o grupo”.
Olhando em retrospecto, a equipe canela-verde enfrentou o merengue capixaba em apenas quatro oportunidades até aqui. Mas o que chama a atenção é a quantidade de gols do confronto. Foram 17 gols, o que equivale a quatro por partida.
Questionado sobre essa estatística, o técnico Fellipi afirmou que os números mostram que as duas equipes são agressivas.
“Os jogos têm sido equilibrados. Acredito que será uma boa partida e que os gols são fruto dos trabalhos desenvolvidos a frente das equipes. O importante é a gente oferecer um grande espetáculo para o torcedor capixaba”.
Ainda segundo ele, o Vila vai manter sua proposta de jogo.
“O Real é forte, com jogadores de alto nível, então nós temos nossa proposta de jogo e vamos continuar trabalhando com ela. Vamos fazer uma partida concentrada para sair com os 3 pontos”.
Do outro lado, a artilharia também está em jogo para o atacante Alex Pixote, que ressalta que o foco maior é a vitória do Real.
“A artilharia é consequência de um trabalho bem feito por toda a equipe. Não vou ser hipócrita de dizer que não quero ou não penso em ser o artilheiro. É lógico que se acontecer, vou ficar feliz. Nossa equipe é agressiva e vamos procurar dar o ritmo do jogo”.
Comentários