Primeiro clássico para o Flamengo de Sampaoli contra o Botafogo neste domingo
Em alta após goleada e classificação na Copa do Brasil, equipe terá teste mais complicado contra o Botafogo, amanhã, no Maracanã
Escute essa reportagem

O clássico com o Botafogo amanhã (30), no Maracanã, será o termômetro para a evolução do Flamengo de Jorge Sampaoli. Após três jogos em ascensão, a equipe rubro-negra tentará confirmar a vocação ofensiva empregada pelo novo técnico contra um rival carioca, pela terceira rodada do Brasileirão.
A má impressão no último duelo regional, diante do Fluminense, na final do Carioca, dá o tom de como o encontro com o Botafogo pode ter peso para a sequência do trabalho e a confiança dos jogadores do Flamengo.
Leia mais notícias de Esportes
Por isso, fica a expectativa se Sampaoli manterá o esquema que goleou o Maringá por 8 a 2 pela Copa do Brasil, com dois zagueiros de ofício, dois meias, dois pontas e dois atacantes. Ou seja, se permanecem na equipe nomes como Cebolinha, Everton Ribeiro e Wesley.
Desta forma, Sampaoli deixaria o meio-campo a cargo de Thiago Maia, com Gerson novamente adiantado. Se recuar nos planos e for mais conservador, voltaria ao esquema do jogo com o Internacional (derrota de 2 a 1, no Beira-Rio), quando manteve Vidal e deixou Cebolinha de fora.
No treino de ontem, o técnico não esboçou o time. Bruno Henrique se mostrou recuperado de uma tendinite no joelho direito e já treina normalmente em campo com o restante do elenco. No entanto, ele não vai jogar o clássico.
Bruno Henrique atuou alguns minutos na estreia do Brasileirão, contra o Coritiba, mas depois teve uma inflamação no mesmo joelho em que fez cirurgia e o deixou fora de ação por dez meses.
O atacante aguarda uma sequência e vai dosar os minutos para que possa voltar a ser visto como uma opção de fato para iniciar as partidas no Flamengo sob o comando de Jorge Sampaoli. Arrascaeta, por sua vez, faz trabalho à parte para voltar na Libertadores, contra o Racing, na próxima quinta-feira.
Renovação
Provável titular amanhã, Gabigol tem contrato até o fim de 2024 com o Flamengo. No entanto, segundo o diretor-executivo Bruno Spindel, a diretoria espera ampliar o vínculo do jogador.
“A gente já iniciou as conversas. É um processo cauteloso, cuidadoso. Espero que dê certo. É um grande ídolo do Flamengo. Somos muito gratos a ele. É óbvio que o Flamengo quer continuar com ele por muito tempo”, disse.
Diferente das últimas temporadas, Gabigol tem sofrido para marcar. No ano, são 11 gols em 22 jogos. Há 14 partidas, não marca gol com bola rolando.
Comentários