Por que os jogos da Globo no Brasileirão serão mais tarde neste domingo? Entenda
Escute essa reportagem
O motivo está ligado ao Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que impede que um clube entre em campo duas vezes seguidas com menos de 66 horas de intervalo entre as partidas.
- Artigo 13: Como regra geral, os Clubes não poderão disputar e os atletas não poderão atuar em partidas por competições coordenadas pela CBF sem observar o intervalo mínimo de 66 (sessenta e seis) horas entre o horário de término previsto da primeira partida e o horário de início previsto da segunda partida.
O Atlético-MG, por exemplo, atuou na última quinta-feira pela Copa Sul-Americana, contra o Bucaramanga, em jogo que começou às 21h30 e terminou por volta das 23h30. Caso o confronto com o Palmeiras neste domingo fosse mantido para o horário padrão das 16h, o intervalo entre as partidas seria de cerca de 64 horas e meia, descumprindo o regulamento.
Dessa forma, para cumprir a regra, o duelo não poderia ser marcado antes das 17h30, garantindo o descanso mínimo exigido. Mesmo sem restrições de intervalo, Sport e Botafogo também tiveram seu jogo ajustado para o mesmo horário, acompanhando a grade definida pela emissora para não prejudicar a programação.
Comentários