X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Por que a torcida do Grêmio ainda acredita na permanência de Suárez


Ouvir

Escute essa reportagem

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - A torcida do Grêmio ainda acredita em reverter o plano do uruguaio Luis Suárez, de 36 anos, de atuar ao lado de Messi no Inter Miami, dos Estados Unidos.

O crescimento do Grêmio e a relação cada vez mais próxima com o clube dão esperanças aos torcedores, que sonham com a permanência dele.

Segundo apurou o UOL, Suárez teria firmado um documento com a franquia dos Estados Unidos, mas o acordo não é tratado como 'pré-contrato'.

Ao mesmo tempo, a direção do Inter Miami não confirma qualquer acordo com Suárez. Em entrevistas recentes, Chris Henderson, diretor da equipe, citou que o uruguaio é atleta do Grêmio e que não poderia falar nada além disso.

Claro que pode ser apenas um ato de cortesia, mas já é suficiente para alimentar o sonho dos gremistas.

"Luis Suárez está atualmente no Grêmio e nós não queremos comentar sobre um jogador que não está no nosso elenco. É outro grande jogador que sempre foi ligado ao nosso time e é ótimo ter jogadores ao redor do mundo conectados ao Inter Miami e querendo vir para cá", disse Henderson.

Relatos colhidos pelo UOL recentemente indicam Suárez cada vez mais integrado ao dia a dia gremista. Totalmente adaptado a Porto Alegre e com mais tempo entre um jogo e outro no fim da temporada, ele se mostra feliz e empolgado.

Até mesmo a chance de permanência foi percebida por pessoas próximas a ele. Suárez teria cogitado em algum momento a chance de seguir no RS. Mas não há nenhuma condição concreta até o agora.

Ao mesmo tempo, o interesse do Inter Miami na contratação do goleiro David De Gea foi visto como positivo pelos gaúchos.

Se conseguir concretizar acordo com o espanhol, o Inter Miami teria de remanejar seus salários e vagas de estrangeiros ou desistir de Suárez.

Suárez declarou, depois de seu retorno à seleção do Uruguai, que está feliz no Grêmio e que a arrancada final do time foi empolgante.

A classificação iminente para a Libertadores poderia dar ao jogador um novo desafio no Brasil e o fazer suportar o calendário apertado no país.

"Tem sido uma linda temporada com o Grêmio. Não imaginava que o time pudesse chegar no fim do ano brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, logo depois de vir da Série B. Estou tentando ajudar o time como posso e está sendo um lindo fim de ano", disse Suárez.

A direção gremista e o técnico Renato Gaúcho não alimentam falsas expectativas. O treinador chegou a afirmar recentemente que seria 'um milagre' a permanência de Luisito.

Nos bastidores, o comando gremista mantém postura semelhante e enxerga ter o centroavante na Arena em 2024 como chance remota.

O clube até mesmo já se movimenta no mercado da bola de olho em atacantes para o ano que vem.

Desde a coletiva em que afirmou que tinha chegado a um acordo com o Grêmio, Suárez não falou novamente em saída.

Eventualmente quando dá entrevistas ao fim dos jogos, o uruguaio é reticente sobre o futuro e faz questão de enaltecer a força que o time recebe da torcida.

Luis Suárez entrou em acordo com a direção do Grêmio em julho para antecipar o encerramento de seu contrato, que iria até a conclusão de 2024. O fim da temporada marca a despedida do 'Pistolero' da Arena.

Na visão otimista entre os Tricolores, ele pode se sensibilizar pelos pedidos repetidos de permanência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: